TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ford Ecosport tem novo recurso que permite uso de aplicativos sem tocar no celular

Postado em: 16/10/2015, às 12:05 por Redação

A conexão do telefone celular com o aparelho de áudio do carro foi o primeiro desenvolvimento para o carro conectado, que permitiu ao motorista fazer ou receber ligações com as mãos no volante, sem ficar sujeito a multas e outros riscos falando com o aparelho no ouvido, que não é permitido. Agora é a vez dos aplicativos serem acionados sem a necessidade de se tocar no aparelho.

A solução da Ford para o uso seguro dessa solução é o AppLink, parte integrante do sistema SYNC do EcoSport, que opera os apps para o motorista, permitindo manter as duas mãos no volante e o celular no console.

O uso do recurso EcoSport_Info_novosappsé bem simples e intuitivo. Basta conectar o aparelho com sistema operacional Android ao Bluetooth do SYNC, ou o iPhone via cabo USB (logo atrás da alavanca de câmbio), para reconhecer automaticamente quais aplicativos instalados no seu aparelho são compatíveis com a lista do AppLink. Depois, é só usar o comando de voz ou os botões no próprio SYNC no volante para acessar um dos 13 aplicativos disponíveis.

Feito isso, o sistema passa a interagir com perguntas até você achar o que deseja. Quer fazer algo diferente e não sabe o quê? O Guia UOL ajuda a achar bares, restaurantes e teatros na sua localidade, e ainda exibe as principais noticias do dia. Quer encontrar os amigos num lugar? Com o Glympse, pode compartilhar a localização exata com eles. No caminho, você pode escutar a 89FM ou a Alpha FM on-line, ou ainda fazer a sua própria lista de músicas com o Spotify e o AUPEO!.

Na hora de estacionar, o LetsPark e o Onde Parar auxiliam a achar o melhor estacionamento. Está sem dinheiro na carteira? Procure então algum estacionamento conveniado com o Sem Parar ou encontre a agência do Bradesco mais próxima pelo app do banco.

Com o b.checkin, você ganha pontos no seu cartão Bradesco. É uma grana para pedir uma pizza pelo Touch Pizza, por exemplo, antes de chegar em casa. Isso depois de buscar seu filho, que já esperava na porta da escola graças ao Filho Sem Fila.

Todos estes aplicativos podem ser usados por comandos de voz pelo SYNC, do Ford EcoSport. Além de tudo, o sistema ainda conta com o recurso chamada de socorro automática, acionando o SAMU em caso de acidente com acionamento de airbag ou corte de combustível.

 

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

2 Comentários

  1. Avatar Francisco disse:

    Como melhorar o funcionamento do bluetooth da eco Sport.

  2. Avatar Francisco disse:

    O funcionamento do bluetooth tem falha, não consigo usar, já foi feito todas as atualizações.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial