Facebook adota inteligência artificial para reduzir 'caça-cliques' e títulos exagerados

0

O Facebook anuncia uma série de atualizações para reduzir o uso de manchetes exageradas ou enganosas, conhecidas como "caça-cliques" para melhorar a experiência no Feed de Notícias e diminuir o impacto da desinformação da comunidade usuária.

A partir desta quarta-feira, 17, a empresa passa a usar inteligência artificial para identificar frases e termos geralmente usados em manchetes 'caça-cliques', um trabalho semelhante ao que é feito para filtrar spams em e-mails.

Depois de categorizar milhares de publicações como clickbait, ou 'caça-cliques', uma equipe do Facebook reuniu um conjunto de manchetes e palavras-chave para servir como filtros iniciais para identificar títulos destinados a chamar a atenção e atrair as pessoas para clicarem em um link.

As novas ferramentas serão testadas em mais uma dúzia de idiomas, incluindo o português, espanhol e francês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.