TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Corinthians vai usar software para análise de desempenho dos jogadores

Postado em: 17/07/2016, às 22:27 por Redação

A Stats, empresa mundial em tecnologia esportiva, fornecerá ao Sport Club Corinthians Paulista a tecnologia de acompanhamento de jogadores Stats SportVU e o software de análise Prozone3 para dar suporte a operações de análise de desempenho aprimorado.

Sediado em São Paulo, o Corinthians é um dos mais bem-sucedidos clubes da história do futebol nacional e ganhou o Campeonato Brasileiro em seis ocasiões. Com uma base de torcedores estimada em 30 milhões de pessoas em todo o mundo, o Corinthians é o atual campeão brasileiro, ganhou seu primeiro título na Copa Libertadores em 2012 e seu segundo Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.

"É uma satisfação trabalhar com a STATS para melhorar ainda mais nossas operações de análise de desempenho", diz Gustavo Ferraz Herbetta, chefe de marketing do Corinthians. "O Corinthians é um dos clubes mais progressivos da América do Sul e este acordo assegurará que nosso departamento de análise continue na vanguarda da inovação no futebol."

O Stats SportVU é um sistema ótico de acompanhamento de jogadores que segue as posições dos atletas e da bola 25 vezes por segundo, oferecendo uma variedade de visões de desempenho exclusivas. O SportVU permite que os treinadores e analistas tomem decisões informadas com os dados futebolísticos mais avançados que existem.

A plataforma de análise Prozone3 é usada por alguns dos maiores times do mundo para facilitar a análise técnica, tática e física detalhada. Oferecendo uma variedade de indicadores de desempenho fundamentais, ele apresenta visões abrangentes para dar suporte a cada fase do ciclo de análise de desempenho. A Prozone, adquirida pela Stats em maio de 2015, vem fornecendo tecnologias de análise a clubes de futebol de todo o mundo desde 1995.

"Estamos encantados de trabalhar com o Corinthians para oferecer soluções avançadas de análise de desempenho a um dos maiores clubes do futebol mundial", diz Pablo Sarinelli, gerente de vendas da Stats para a América Latina.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial