BovControl, Geekie, Intoo, Nativoo e Simbio são as startups finalistas do IBM SmartCamp Brasil 2013

0

A IBM anunciou hoje,17, que BovControl, Geekie, Intoo, Nativoo e Simbio são as cinco startups finalistas do IBM SmartCamp Brasil 2013, programa global de empreendedorismo que, segundo a fornecedora, dá às empresas participantes visibilidade global e acesso a investidores e mentorização por parte de especialistas e executivos da companhia.

De acordo com a fabricante, durante o ano de 2013 o programa avaliou no país mais de 300 startups que apresentaram soluções que podem contribuir para um Planeta Mais Inteligente. 

Os dois vencedores do SmartCamp Brasil serão conhecidos no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro. Eles irão participar da final latino-americana, no México, e concorrerão a uma vaga para a final mundial do programa, que acontecerá no Silicon Valley, na Califórnia, competindo pelo título de "IBM Global Entrepreuner of the Year".

Conheça as finalistas:

BovControl

A empresa auxilia pecuaristas na tomada de melhores decisões, através de tecnologias móveis, cloud computing e análise de big data, com inovação aberta  por meio de crowdsourcing. O produtor rural, através do painel do pecuarista, acessa relatórios online, preparados por algoritmos do BovControl com base nos dados coletados por celulares e tablets utilizados em campo.

Geekie

Com base no conceito de aprendizagem adaptativa,  a empresa desenvolveu tecnologia capaz de personalizar o estudo de acordo com o indivíduo e suas características. Com isso, o aluno é continuamente desafiado e incentivado levando em consideração suas capacidades, para que sua evolução seja constante. As soluções integradas são fornecidas para as escolas de acordo com as necessidades dos gestores, professores e alunos.

Intoo

Intoo é uma plataforma online que permite às pequenas e médias empresas obterem a cotação de crédito de capital de giro e antecipação de duplicatas de diversos bancos e instituições financeiras.  A plataforma é também uma importante ferramenta de inteligência de negócios e prospecção de novos clientes para os bancos e instituições financeiras.

Nativoo

A tecnologia de inteligência artificial desenvolvida organiza o conteúdo de viagens em massa disponibilizado na internet, personalizando o roteiro de acordo com as preferências dos viajantes. A plataforma cria itinerários com base na análise de centenas de possibilidades e oferece sugestões adequadas aos turistas.

Simbio

Simbio é uma rede viva de negócios que conecta empresas e pessoas através de um sistema de gestão simples na nuvem, gratuitamente.  O sistema cria uma rede online de negócios, que permite a otimização de transações entre seus  participantes. A ferramenta é focada nas áreas de educação, finanças e gestão administrativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.