TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estilista colombiano lança coleção de acessórios de moda produzidos em impressoras 3D

Postado em: 17/09/2013, às 17:56 por Redação

O estilista colombiano Camilo Álvarez levou pela primeira vez às passarelas latino-americanas uma coleção completa de acessórios de moda produzidos com impressoras 3D.

A coleção "Botanicracia" primavera-verão, lançada durante o evento "Colômbia moda 2013", em Medelín, usou tecnologia da Stratasys, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura.

De acordo com a empresa, os recursos 3D já vêm sendo aproveitados por vários estilistas de destaque, como Iris van Herpen e Rem D Koolhaas, da Holanda e Yuima Nakazato, do Japão.

Na Colômbia, o uso das impressoras 3D Connex Objet260 e  Objet500, fornecidos pela revendedora USM Colombia, permitiu a Camilo Álvarez criar coleção composta por chapéus, pulseiras, óculos, biqueiras e vestidos com estrutura central de plástico e tricô.

"As pessoas que assistiram ao desfile e que viram o produto de perto ficaram surpresas. Muitas delas jamais tinham imaginado que objetos e acessórios de moda também poderiam ser impressos em 3D", diz Álvarez. Um item da coleção 3D do estilista é o acessório de braço que aparece na foto acima.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial