BCG lança unidade de negócio em Advanced Analytics no Brasil

0

O crescimento exponencial na geração e captura de dados, aliado às novas técnicas analíticas viabilizadas pelo aumento da capacidade de processamento e redução de custos, vem criando oportunidades reais de geração de valor para empresas. Em diversos setores, no mundo todo, modelos de negócios vêm se transformando a partir de insights competitivos gerados por essa infinidade de dados e novas tecnologias. Diante desse cenário, o BCG (The Boston Consulting Group) anuncia a chegada no Brasil e na América do Sul do BCG Gamma, unidade de negócio focada em Advanced Analytics & Artificial Intelligence, com o objetivo de transformar informações extraídas de bases de dados grandes e complexas – ou Big Data – em ativos determinantes para criar valor para uma empresa.

Sempre focando nos processos ligados ao core dos seus clientes, um time composto por data scientists de classe mundial e especialistas do BCG Gamma gera e implementa algoritmos de Machine Learning e Inteligência Artificial customizados às necessidades da organização, aprimorando assim a eficiência de processos fundamentais para a corporação e criando vantagem competitiva para a companhia no mercado. "Nós construímos e implantamos soluções inovadoras de análise de dados que tem o potencial de mudar a trajetória de desempenho de empresas em um período de 12 a 24 meses. Tipicamente, as organizações já notam os primeiros impactos de três a cinco meses após o início dos projetos", diz Henrique Sinatura, diretor do BCG Gamma no Brasil.

O trabalho não se limita à execução de algoritmos e sistemas, mas busca uma visão integrada da aplicação destas tecnologias, associada à expertise do BCG em execução, governança, processos e gestão da transformação. "A exploração de dados é, hoje, uma demanda relacionada ao crescimento estratégico de nossos clientes. As empresas que encontram uma fórmula para implantar e escalar soluções de Advanced Analytics conseguem extrair valor e materializar benefícios em um curto período de tempo, sem necessidade fazer grandes investimentos. E isso tem sido uma importante ferramenta, utilizada em vários casos para financiar uma jornada mais ampla de transformação digital", diz Douglas Woods, sócio do BCG no Brasil.

A construção dos data assets (estruturação de dados em ativos) e a monetização dos achados que derivam dessas bases têm papel central na atuação deste novo serviço. De acordo com o BCG, ferramentas analíticas se tornam fontes de vantagem competitiva na medida em que reduzem custos de operação, otimizam a efetividade dos esforços de marketing e sustentam a criação de modelos de negócio inovadores. "Identificamos uma crescente demanda local por análises avançadas de dados e especialistas que entendessem as especificidades das empresas nos mercados latino-americanos, o que nos fez concluir que era a hora de trazer BCG Gamma para a América do Sul", ressalta Sinatura sobre a importância deste lançamento para o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.