Pesquisa diz que 96% dos varejistas podem adotar Internet das Coisas

0

A Zebra Technologies Corporation apresenta os resultados de um estudo segundo o qual quase todos os varejistas estão prontos para fazer as alterações necessárias à adoção da Internet das Coisas (IoT). A pesquisa foi realizada em outubro de 2014 pela Forrester Consulting. Ela mostrou que, para a maioria dos varejistas, a IoT será a iniciativa tecnológica mais importante da década.

As principais conclusões foram:

•Quase 96% dos líderes do setor varejista estão prontos para fazer as mudanças necessárias à adoção da IoT. 67% dos entrevistados já implantaram a IoT, e outros 26% planejam utilizar a tecnologia ao longo do próximo ano.

•Mais da metade dos varejistas participantes da pesquisa esperam que a IoT ofereça dados operacionais e práticos sobre a localização e a condição dos objetos rastreados, ajudando a aprimorar processos e otimizar os custos da cadeia de fornecimento – e, em última análise, melhorando operações, criando novas fontes de receita e aperfeiçoando a experiência do cliente.

•Os líderes varejistas citaram sistemas de localização em tempo real (RTLS, em inglês), computação móvel e códigos de barras como as tecnologias mais importantes para a implantação da IoT.IoT Análise de dados, soluções de segurança e dispositivos com sensores, foram mais citados como soluções necessárias para a adoção IoT.

•56% dos entrevistados acreditam que o desafio de integração é a principal barreira para a implantação da IoT, enquanto 47% disseram que segurança e privacidade são suas principais preocupações.

•Em novembro de 2014, a Zebra divulgou os resultados globais sobre a adoção da IoT em diversos setores e indústrias, numa pesquisa que envolveu líderes de TI e negócios de quase 600 empresas mundiais.

"A chegada das novas tecnologias mudou completamente a interação entre consumidores e varejo, mas a experiência de compra pode ser o grande diferencial estratégico de um varejista. Com a Internet das Coisas, os varejistas poderão contar com as informações e os conhecimentos necessários para tomar decisões de negócios estratégicas e fundamentadas, aumentando a fidelidade dos clientes, aprimorando a eficácia e criando experiências ainda melhores para seus consumidores", explica Nick D'Alessio, líder global de práticas de Varejo da Zebra Technologies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.