Unimove recebe investimento da Kick Ventures

0

A startup Unimove começou o ano com um aporte de investimentos da Kick Ventures, parai impulsionar a solução que utiliza inteligência cognitiva através do IBM Watson para melhorar a experiência dos usuários com seus aplicativos. O valor do aporte não foi revelado.

A proposta de valor da Unimove é converter a experiência do usuário mobile em pontos de um programa de fidelização. Por meio dele, os usuários dos apps tem a experiência melhorada e é beneficiado por gerar conversão dentro do aplicativo, e para o desenvolvedor oferecem apoio no duplo desafio de captar e manter os usuários ativos dentro das plataformas. Isto se torna possível por meio do chatbot Camboja, integrado ao Facebook Messenger e uma régua de comunicação constante com a base de usuários, sempre informando os benefícios de utilizar os aplicativos parceiros.

Para o usuário interagir com o sistema basta entrar no Messenger, buscar o perfil do Unimove e conversar com o Camboja. Por exemplo, para se cadastrar basta digitar "Cadastrar" no chat e ele fará as perguntas necessárias para preencher o formulário. Para acompanhar o volume de pontos adquiridos, basta entrar no chat e dizer "Camboja quantos pontos eu já tenho?" A resposta virá com linguagem natural, graças à tecnologia de inteligência cognitiva IBM Watson.

De acordo com César Taurion, head de digital transformation da Kick Ventures, "os bots têm potencial de voltar a acelerar o mercado de apps, que está mostrando sinais de cansaço". Isto porque, diferentemente dos apps tradicionais, os bots atuam de forma integrada com os que o usuário já instalou em seu smartphone, como o Facebook Messenger. Além disso a integração com o Watson permite também que o sistema aprenda rapidamente sobre os hábitos do usuário. "O uso da inteligência cognitiva do IBM Watson irá oferecer uma experiência única ao seu cliente, ao permitir que ele interaja com o aplicativo por meio da conversação, utilizando linguagem natural. A tecnologia tem o potencial de aprimorar a jornada do cliente, oferecendo respostas rápidas, além de gerar insights precisos para a tomada de decisão. E o melhor é que quanto mais o usuário usa, mais o sistema aprende", afirma Davi Cunha, especialista em soluções cloud da IBM.

Além da IBM, a startup conta com dois parceiros como Multiplus e Rank My App. Os pontos gerados pelo Unimove poderão ser resgatados através da Multiplus, rede de fidelidade líder do setor e que oferece hoje o portfólio mais rico em benefícios para participantes, com mais de 550 mil opções de produtos e serviços. Com a Rank My App, líder global em ASO (App Store Optimization), a ideia é unir forças para oferecer soluções mais completas em Mobile Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.