Motorola promove primeiro hackathon no Brasil

0

A Motorola promove seu primeiro Hackathon, chamado Mod the Future, no qual desenvolvedores de todo o Brasil serão convidados para criar protótipos dos novos Moto Snaps para a família Moto Z, módulos que podem transformar as funcionalidades do smartphone em apenas um clique. O evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, chega ao País com edição em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado, depois de passar por Estados Unidos e China.

Na ocasião, os inscritos poderão montar equipes de até cinco pessoas e terão como desafio desenvolver um novo Moto Snap para o mercado. Não há restrição de ideias. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades. Para a escolha dos vencedores, serão analisados os seguintes critérios: inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

"O Moto Z foi pensado desde o princípio como um ecossistema aberto e capaz de ser alimentado por, desde pequenos desenvolvedores, até as grandes empresas que tenham a aspiração de maximizar a inovação do smartphone modular e redefinir o futuro da telefonia móvel", afirma Renato Arradi, diretor de produtos da Motorola. "Sempre apostamos muito no mercado brasileiro e sabemos que não faltam grandes ideias que, muitas vezes, precisam apenas de um estímulo para ir à frente. O Hackathon Mod the Future é a oportunidade para estudantes, engenheiros, desenvolvedores, de todo o país, mostrarem sua criatividade", conclui.

Para concretizar suas ideias, os participantes terão à disposição os kits de desenvolvimento dos Moto Snaps. Nos dias 26 e 3 de maio, a Motorola vai promover ainda duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma e possibilitar o contato com a arquitetura dos Moto Snaps, configuração de ambiente e atividades práticas na implementação de casos de uso, exercitando conceitos da tecnologia modular e das interfaces disponíveis.

Para participar do Hackathon, basta ser um entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em embarcados e sistema operacional Android. Também podem participar interessados em programação ou eletrônica. Para se inscrever, é preciso ainda ter perfil no LinkedIn e no GitHub. As inscrições podem ser feitas pelo site: mod-the-future-brazil.eventbrite.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.