Startup Bidollar oferece serviços de câmbio totalmente online

0

A startup Bidollar, com sede em São Paulo, desenvolveu uma plataforma online para todos que desejam realizar câmbio de moeda estrangeira sem burocracia. O consumidor tem a comodidade de encontrar a taxa, realizar a compra via Internet e ainda receber a moeda em casa com total segurança. A empresa já atua em mais de 80 cidades espalhadas pelo Brasil.

Kenzo Tominaga, CXO e fundador da Bidollar, conta que a ideia surgiu em 2015, quando os próprios fundadores enfrentaram dificuldades em encontrar os preços de dólar turismo, perdendo tempo em ligações e e-mails que nunca eram respondidos pelas instituições. "Na época, encontramos alguns serviços online, mas que não resolviam o problema do cliente, só ofereciam a mesma experiência do off-line. Decidimos então enfrentar o problema e, com a nossa experiência no mercado financeiro, criamos uma plataforma simples, fácil de usar e totalmente online", explica.

Ao entrar na plataforma o usuário é conectado diretamente ao mercado de câmbio e consegue ver as cotações em tempo real de diversas instituições, tudo automatizado e sem intervenção manual. A Bidollar tem parceria com as maiores instituições de câmbio do país e todas as casas passam por testes antes de serem inseridas na plataforma. "Assim garantimos que os parceiros estão alinhados aos nossos valores e poderão atender os clientes de maneira ágil e eficiente. Além da validação interna, os próprios usuários também podem avaliar a casa de câmbio após a compra.", comenta.

A ferramenta permite ainda entender a necessidade de cada usuário em particular, oferecendo um atendimento personalizado. "Nos comprometemos a aprimorar o produto constantemente e a criar uma experiência fácil e positiva para o usuário. Somos pioneiros no desenvolvimento de robôs para o mercado de câmbio, e hoje é possível solicitar cotações ou mesmo fechar o seu câmbio através de aplicativos de mensagem de texto integrados ao nosso sistema de inteligência artificial".

Desde o lançamento, em março de 2016, o site já cresceu 300% em transações efetuadas. A meta da Bidollar é chegar a 10 mil usuários ativos na plataforma até o final de 2016.

A Bidollar é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de noventa investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.