TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startup Bidollar oferece serviços de câmbio totalmente online

Postado em: 20/07/2016, às 19:15 por Colaboradores

A startup Bidollar, com sede em São Paulo, desenvolveu uma plataforma online para todos que desejam realizar câmbio de moeda estrangeira sem burocracia. O consumidor tem a comodidade de encontrar a taxa, realizar a compra via Internet e ainda receber a moeda em casa com total segurança. A empresa já atua em mais de 80 cidades espalhadas pelo Brasil.

Kenzo Tominaga, CXO e fundador da Bidollar, conta que a ideia surgiu em 2015, quando os próprios fundadores enfrentaram dificuldades em encontrar os preços de dólar turismo, perdendo tempo em ligações e e-mails que nunca eram respondidos pelas instituições. "Na época, encontramos alguns serviços online, mas que não resolviam o problema do cliente, só ofereciam a mesma experiência do off-line. Decidimos então enfrentar o problema e, com a nossa experiência no mercado financeiro, criamos uma plataforma simples, fácil de usar e totalmente online", explica.

Ao entrar na plataforma o usuário é conectado diretamente ao mercado de câmbio e consegue ver as cotações em tempo real de diversas instituições, tudo automatizado e sem intervenção manual. A Bidollar tem parceria com as maiores instituições de câmbio do país e todas as casas passam por testes antes de serem inseridas na plataforma. "Assim garantimos que os parceiros estão alinhados aos nossos valores e poderão atender os clientes de maneira ágil e eficiente. Além da validação interna, os próprios usuários também podem avaliar a casa de câmbio após a compra.", comenta.

A ferramenta permite ainda entender a necessidade de cada usuário em particular, oferecendo um atendimento personalizado. "Nos comprometemos a aprimorar o produto constantemente e a criar uma experiência fácil e positiva para o usuário. Somos pioneiros no desenvolvimento de robôs para o mercado de câmbio, e hoje é possível solicitar cotações ou mesmo fechar o seu câmbio através de aplicativos de mensagem de texto integrados ao nosso sistema de inteligência artificial".

Desde o lançamento, em março de 2016, o site já cresceu 300% em transações efetuadas. A meta da Bidollar é chegar a 10 mil usuários ativos na plataforma até o final de 2016.

A Bidollar é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de noventa investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial