Waze lança oficialmente serviço de caronas no Brasil para concorrer com Uber, 99 e Cabify

0

Anunciado em março do ano passado, o aplicativo de navegação Waze lançou oficialmente no Brasil o serviço de compartilhamento caronas Carpool nesta terça-feira, 21, no Brasil, que pretende disputar o mercado de compartilhamento de carros, disputado por pelo Uber, 99 e Cabify.

Ele conecta motoristas com pessoas que estão indo na mesma direção. Um motorista pode escolher alguém com quem trabalha ou alguém com uma classificação alta, por exemplo. O Waze Carpool permite conversas no aplicativo para que os passageiros e os motoristas possam encontrar a pessoa certa para o trajeto.

Diferente de serviços como o Uber Pool e BlaBlaCar, o Carpool limita para duas a quantidade de viagens diárias realizadas por um motorista e os usuários podem selecionar algumas características das pessoas com quem querem compartilhar suas viagens, como gênero e local de trabalho, o mesmo vale para os condutores.

Para pedir carona os passageiros precisam baixar o aplicativo do Carpool, enquanto os motoristas podem aceitar corridas pelo aplicativo original do Waze. A empresa também está buscando parcerias com outras instituições, durante o período de experimentação 60 empresas como Natura, Estácio e BR Distribuidora participaram dos testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.