Avon lança canal de vendas via smartphone

0

A partir deste mês, consumidores Avon poderão adquirir os produtos da marca por meio de smartphones. O Folheto Avon Mobile, aplicativo disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play, facilita o processo de compras ao consumidor, já que ele pode escolher os itens de sua preferência, incluí-los em uma "sacola virtual" e enviar o pedido online, diretamente a um revendedor de sua confiança. Caso não conheça nenhum, o cliente pode, durante o processo, selecionar o revendedor mais próximo, de acordo com o sistema de geolocalização disponibilizado pelo app, e encaminhar sua solicitação.

"A Avon foi a primeira empresa de venda direta a lançar o folheto virtual, em 2008, para que os clientes possam consultar o portfolio na internet, plataforma que acumula mais de 1 bilhão de visualizações desde então", diz Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon Brasil.

O aplicativo, disponível nos principais países onde a Avon está presente, automatiza o processo de compra. O revendedor recebe o pedido em sua área restrita no site da Avon, onde reúne e gerencia todas as vendas realizadas a cada campanha, contatando posteriormente o consumidor para confirmar seus dados, os itens escolhidos e informar as formas de pagamento, a ser realizado na ocasião da entrega dos produtos.

 "O relacionamento continua sendo o principal elo do nosso negócio e essa é mais uma iniciativa que oferece novas experiências aos revendedores, já que eles terão a oportunidade de estreitar contato com consumidores que ainda não conhecem", explica Luiz. "É também uma forma de atrair novos perfis de revendedores e consumidores, que tenham grande afinidade com o ambiente digital", ressalta.

O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento da Avon de fortalecer cada vez mais o negócio de seus revendedores, que poderão usar a tecnologia e os recursos digitais como forma de potencializar as oportunidades de ganhos. A chegada da ferramenta está em linha também com o programa global da companhia, que visa explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação digital aos seus revendedores e, com isso, favorecer o envio de pedidos pela Internet. "Atualmente, a Internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos", informa Luiz. Para outros dispositivos, há um Mobile site que oferece as mesmas funcionalidades.

Avon, mobile

Folheto Avon Mobile

O aplicativo Folheto Avon Mobile exibe as campanhas vigentes, a possibilidade de acesso offline dos folhetos já baixados e download progressivo, que permite navegar pela edição antes que ela seja totalmente baixada. Também é possível optar pelo downalod do folheto completo ou reduzido.

A experiência de navegação inclui sumário sensível ao toque, que encaminha à seção desejada, e a busca por palavras-chave com grifo do termo encontrado, além de ferramenta de zoom. O usuário também pode marcar páginas de interesse em Favoritos.

O aplicativo permite ainda a visualização vertical (portrait) ou horizontal (landscape) e navegação por Thumbnails (miniaturas de páginas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.