Altice anuncia aquisição da Teads

0

O conglomerado de telecomunicações Altice adquiriu a Teads, plataforma de publicidade em vídeo online avaliada em 285 milhões de euros. Fundada em 2011, a Teads é uma empresa pioneira da publicidade em vídeo outstream – um formato de visualização de vídeo que insere a propaganda no contexto editorial, não interferindo a leitura do conteúdo editado pelo publisher.

Com alcance de mais de 1,2 bilhões de usuário únicos, incluído 720 milhões via dispositivos móveis, a Teads aumentou sua receita em 44% em 2016, estimando 187,8 milhões de euros. A aquisição da Teads é estratégica para a Altice, que tem mais de 50 milhões de clientes únicos globalmente e cuja receita de negócios de anúncios internacionais ultrapassa 700 milhões de euros por ano.

"A convergência de telecomunicações, conteúdo e publicidade é a essência dos nossos negócios. Há um valor incremental significativo a ser gerado a partir dos nossos ativos. A Teads, um poderoso negócio por si só, nos permitirá oferecer, por um lado, uma proposta de valor verdadeiramente única para marcas e agências e, por outro, para a indústria de mídia, programadores e distribuidores", afirma Michael Comves, CEO da Altice.

A aquisição permitirá que a plataforma global de publicidade da Altice cresça, gerando informações de ponta na França e Estados Unidos, e também otimize seu conteúdo de tecnologia e negócios. Por meio da Teads, a Altice fornecerá aos clientes soluções de publicidade baseadas em dados, na TV, digital, smartphones e tablets.

A lista de clientes da Teads inclui 94 dos principais 100 anunciantes globais e cerca de 8.000 publishers especializados em conteúdo móvel. "Estamos muito animados em iniciar esta nova fase da Teads, integrando a equipe de renome internacional da Altice. Desde a nossa criação, nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes soluções de publicidade superiores com base em desempenho mensurável e inovação tecnológica", declara Pierre Chappaz, fundador e executive chairman da Teads.

A Teads está no Brasil desde 2015. Em 2016, a operação global da empresa, reunindo 21 países, atingiu receita de US$ 200 milhões, crescimento de 39% comparação ao ano anterior.

As soluções publicitárias de vídeos nativos da Teads abrangem uma série de formatos inseridos no conteúdo de mídia, como o inRead, que possibilita que os vídeos sejam embutidos entre os parágrafos de um texto e só funcionem quando o trecho é visto pelo usuário.

No Brasil, o alcance de usuários únicos é de 60 milhões por mês, impulsionados pelos anunciantes e publishers parceiros que apostam nos três pilares de vídeo da empresa: nativo (outstream), que dispensa os formatos pre-roll e pop-up; premium, conteúdo 100% profissional; e visível, pois só inicia a reprodução quando em tela, por isso consegue resultados mais eficazes para os anunciantes, segundo estudo recente encomendado pela empresa.

Marcas e agências podem ter acesso a esse inventário premium na web e no mobile, por meio da compra programática ou managed services. Nessa opção, a equipe da Teads gerencia as campanhas de seus clientes em sua plataforma própria de entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.