Fintech lança ferramenta de alerta de câmbio

0

Pensando em ajudar os viajantes a encontrarem o melhor momento para comprar dólar, a startup mineira MelhorCâmbio.com desenvolveu o "Alerta de Câmbio". A ferramenta permite que o usuário informe a data que irá viajar e qual taxa gostaria de pagar. Quando a cotação atingir o valor desejado, ele será avisado.

O alerta está disponível nas versões mobile e desktop do site. Ao acessar a página Dólar-Hoje, o usuário encontra um botão no canto superior com a opção de criar um alerta. Logo depois, escolhe a cidade onde mora, a data da viagem e a taxa desejada. No momento em que a cotação chegar no valor determinado, o sistema envia um e-mail ao usuário, que tem a oportunidade de trocar seu dinheiro o quanto antes.

A ferramenta, oferecida exclusivamente pela empresa mineira, está disponível para quem deseja comprar dólar, euro, libra esterlina, dólar canadense e dólar australiano. Além do alerta, estão disponíveis outras funcionalidades, como uma calculadora dinâmica, um gráfico com o histórico cambial e ainda um ranking em tempo real das 9 cidades onde a moeda turismo está mais barata.

Assim, é possível conferir o valor final da moeda, incluindo todos os impostos e taxas, o que é muito diferente das cotações comerciais apresentadas pelos conversores disponíveis na internet.

O alerta de câmbio se une a outros serviços já oferecidos pelo site como o Comparador de Câmbio, em que o usuário confere os valores das cotações atualizadas das principais casas de câmbio em diversas cidades e ainda permite negociar valores menores diretamente com elas através de um sistema de ofertas (lances). Para estes usuários, o MelhorCâmbio.com também oferece um pacote de descontos em serviços muito úteis aos viajantes, como seguro de viagem, passagens aéreas, aluguel de veículos e proteção para bagagens.

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma alternativa para quem vai viajar e deseja comprar moeda estrangeira sem ter o trabalho de ligar e negociar com várias casas de câmbio. Na plataforma web e no app, os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 565 casas de câmbios presentes em mais de 140 cidades de todo o Brasil. Desde que o site foi ao ar, em junho de 2015, mais de 4 milhões de usuários já utilizaram o sistema para economizar nas operações de câmbio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.