Startup de educação investe em programa de parcerias para desenvolvimento de games

0

Em um mercado que cresce exponencialmente, oportunidades de parcerias entre profissionais e empresas também não faltam. O aumento do número de desenvolvedores de games, que segundo a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), chegou 600% nos últimos seis anos, motivou a Playmove a criar um Programa de Parceiros. Desde 2016 a startup de educação conta com o projeto e atua no apoio aos profissionais.

A marca é responsável pela PlayTable, mesa digital interativa que já está em mais de mil instituições brasileiras e atua como uma solução de suporte ao ensino através da tecnologia. Por meio das parcerias, já lançou 24 games.

Atualmente, 19 profissionais compõem a rede da startup, que também já tem negócios fora do país. Com o recebimento de aporte de investimento de 2,6 milhões através do Criatec 3, a expectativa é que mais negócios se consolidem e novas oportunidades para os profissionais surjam.

Entre 2015 e 2107, o designer de games Ricardo Lopes atuou com a equipe da Playmove. Ao optar por seguir a carreira fora da empresa, viu no Programa de Parceiros uma oportunidade de continuar no segmento mesmo sem vínculo empregatício com a marca.

Para Ricardo, a maior vantagem de ingressar em um projeto como o da Playmove é que a venda é feita diretamente pela startup. "Não precisamos nos preocupar com as questões de marketing e podemos ficar 100% focados no que sabemos fazer melhor: os jogos", destaca. De acordo com o designer de games, a orientação para a produção do conteúdo é outro diferencial. "Além da parte pedagógica em si, a empresa conhece bem seu público, o que auxilia no momento de monetizar o game. Essa orientação é essencial para conquistarmos maior assertividade no desenvolvimento", conclui.

Quando criou, em 2011, o projeto Salva Vidas no Trânsito, o empreendedor Eliandro Maurat não imaginava que a iniciativa viraria negócio. A ideia, que surgiu para promover um ambiente mais seguro para o filho, se tornou o Clubinho Salva Vidas, plataforma online com uma série de jogos educativos. Com temáticas como trânsito, segurança doméstica e meio ambiente, os games encontraram na falta de estrutura das escolas uma barreira para a disseminação da proposta.

Para driblar esta dificuldade, o empreendedor ingressou no Programa de Parceiros da Playmove. Hoje, nove games, um livro infantil e 15 clipes musicais do Clubinho Salva Vidas estão disponíveis na PlayTable.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.