Edenred e Small World fazem parceria para remessas de valores através de cartões

0

A Edenred, detentora das marcas Ticket, Accentiv'Mimética e Repom,  acaba de anunciar uma parceria estratégica de sua unidade de negócios Edenred | Soluções Pré-pagas com a empresa Small World,  prestadora de serviços de pagamentos europeia. O objetivo é atingir clientes estrangeiros da Small World, que necessitam enviar dinheiro para pessoas ou familiares que moram no Brasil, de uma maneira segura, simples e de baixo custo.

Com a solução oferecida pela Edenred | Soluções Pré-pagas, os clientes da Small World residentes fora do Brasil poderão enviar dinheiro para seus familiares por meio de um cartão pré-pago, ao invés de depositar o montante diretamente na conta bancária. "Nosso objetivo é facilitar a transação financeira de clientes que possuem família no Brasil. Muitas vezes esse trâmite é burocrático, principalmente entre imigrantes que não possuem conta bancária no país. Além disso, essa medida é muito mais segura e rápida para o usuário", comenta Cyrille Verdier, diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Edenred Brasil e responsável pelo lançamento da unidade de soluções pré-pagas da empresa no país.

A Small World opera em toda União Europeia, na América do Norte e do Sul, na África e Ásia, permitindo que seus clientes enviem dinheiro para 195 países ao redor do mundo. Os serviços estão disponíveis on-line, para qualquer dispositivo móvel, e em lojas físicas, por meio de uma rede global de agentes independentes.

Uma das vantagens que a solução proporciona é o rastreamento de transações efetuadas com o cartão e a possibilidade de contar com um meio de pagamento alternativo, além de ser a única opção viável para aqueles que não possuem conta bancária no país. "É um processo extremamente positivo para os clientes, já que o cartão pré-pago utiliza taxas melhores que as praticadas pelos bancos, o câmbio é mais valioso e o dinheiro estará disponível mais rápido", comenta Fabiano Miranda, country manager da Small World no Brasil.

Futuramente, as duas empresas pretendem expandir esse serviço a imigrantes que residem no Brasil. A expectativa da empresa é que, de médio a longo prazo, esse público tenha autonomia para abastecer seu próprio cartão pré-pago, gerando mais serviços e facilidades para os consumidores.

Edenred I Soluções Pré-Pagas

Em abril desse ano, a Edenred anunciou o lançamento de sua nova unidade de negócios no Brasil, a Edenred | Soluções Pré-pagas, para atuar no processamento de soluções e cartões pré-pagos. A empresa já atua neste mercado na Europa, por meio da PrePay Solutions, onde já processa mais de 500 milhões de transações anualmente, oferecendo cartões pré-pagos para diferentes usos: premiações, presentes, incentivos e recompensas, despesas de viagem e uso no dia a dia.

A nova unidade no Brasil se apoia na escala, nos investimentos tecnológicos e no amplo conhecimento de mercado da Edenred para oferecer programas e soluções personalizadas e de baixo custo para os operadores de cartões pré-pagos no mercado brasileiro, em diferentes segmentos.

Para estabelecer a nova operação e desenvolver a plataforma de processamento, foram investidos R$ 10 milhões nos últimos dois anos. A nova unidade de negócios já nasceu com 300 mil cartões em operação e oferece um portfólio de soluções altamente diferenciadas e competitivas para os principais mercados de pré-pagos do país, como varejo, incentivo e fidelidade, recursos humanos, saúde, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.