Startup de intercâmbio estudantil espera quintuplicar as vendas em 2017

1

Uma startup que tem por objetivo democratizar e simplificar o intercâmbio no Brasil conectando o estudante com as escolas no exterior sem taxa de agência e com o suporte de consultores especializados no destino procurado, é assim que a IntercâmbioDireto.com vem obtendo um crescimento mensal de 20% a 30% e planeja quintuplicar as vendas em 2017.

Lançado como um guia de intercâmbio em junho de 2015, com o nome Intercâmbio de Inglês, o site conectava estudantes a agências de intercâmbio. Depois de perceberem que as frustrações com os serviços oferecidos pelas agências eram sentidas também por diversos estudantes, Diogo Aguilar e Pamela Moraes resolveram, em março de 2016, simplificar a vida dos intercambistas, conectando-os com as escolas do exterior sem taxa de agência, oferecendo assessoria e suporte de consultores especializados sem custo extra.

"Com nosso crescimento, percebemos que o nome que criamos no começo, para sermos um guia de intercâmbio, era muito genérico e algumas vezes causava confusão na cabeça dos estudantes. Com a mudança que fizemos na empresa para conectar os estudantes com as escolas no exterior, resolvemos alterar também o nome da empresa", afirma Diogo Aguilar, CEO da IntercâmbioDireto.com.

O estudante pode comparar e comprar online milhares de programas de intercâmbio com o preço da escola sem taxa de agência, podendo efetuar o pagamento direto para a entidade de ensino ou facilitado no Brasil, sem burocracia, com isenção de IOF e sem taxa de transferência internacional. "Não cobrar taxa do estudante só é possível porque investimos muito em tecnologia para sermos cinco vezes mais produtivos que nossos concorrentes. Não gastamos dinheiro mantendo lojas caras em ruas movimentadas. Para nós, agendar visita por telefone e ir até a agência, são coisas do passado", explica Diogo Aguilar.

A assessoria é realizada por especialistas em cada país que contam em detalhes tudo o que o intercambista precisa saber. O suporte durante toda a experiência, muitas vezes in loco, garante o sucesso do intercâmbio, "Esse é o fator determinante para que tenhamos até hoje a nota máxima de avaliação no Facebook e não termos nenhum Reclame Aqui, por  exemplo", aponta o CEO da IntercâmbioDireto.com.

Mesmo em tempos de recessão econômica, o CEO ainda acredita que fazer intercâmbio é uma boa opção: "Com a crise, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para tirar o sonho de fazer o intercâmbio do papel e investem no inglês para aprimorarem a qualificação profissional e se destacarem no mercado de trabalho", ressalta Aguilar.

Na contramão da crise, a empresa tem projeções otimistas para este ano: "Em 2017, esperamos quintuplicar as vendas se comparado a 2016 e, para 2018, queremos pelo menos manter esse ritmo de crescimento", finaliza.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,

    Parabéns a toda a equipe do intercambiodireto.com! Apesar de achar excelente a iniciativa, gostaria de saber qual o modelo de faturamento da empresa, haja vista a isenção de taxas.

    Abs a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.