TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter pesquisa tendências dos consumidores para compartilhar e recomendar conteúdos em vídeo

Postado em: 26/09/2016, às 22:40 por Redação

Em um mundo em que as pessoas têm cada vez menos tempo e são estimuladas nos mais diferentes meios, chamar a atenção do consumidor é um desafio para as marcas. Neste cenário, o vídeo desponta como formato para fazer o consumidor  prestar atenção no conteúdo. Partindo dessa tendência, o Twitter encomendou a pesquisa "O Poder de Influenciar" para a Ipsos cujo objetivo era entender quem é o consumidor de vídeo online – como ele se conecta e como ele se comporta – e qual é o papel do Twitter nesse contexto.

A pesquisa "Vídeo no Twitter – O poder de influenciar" mostrou que os consumidores de vídeo online estão cada vez mais conectados (72% deles acessam a internet via dois ou mais dispositivos), presentes em diversas plataformas (4,3 é o número médio de redes nas quais as pessoas possuem perfis; e 78% declaram estar com mais de uma plataforma aberta simultaneamente) e móveis (dois em cada três consumidores de vídeo têm o celular como principal meio de acesso à internet; além disso, um em cada cinco consumidores só acessa a internet via celular no Brasil – este patamar está em 31% nos Estados Unidos).

O estudo também indica que os usuários acessam as plataformas com intuitos diversos, como se conectar com amigos e familiares, se atualizarem, se entreterem e acessarem assuntos de interesse.

"Estudos globais apontam uma tendência de que está crescendo o número de pessoas que declaram entrar nas plataformas para se atualizar e acessar conteúdos de interesse, enquanto cai o número de pessoas que afirmam que o motivo para estar nas plataformas é o contato com amigos e familiares (conexões pessoais). E a pesquisa da Ipsos mostra que o Twitter é percebido pelo consumidor de vídeo como uma plataforma de atualização e aproximação a temáticas de interesse", diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina.

O levantamento da Ipsos divide os consumidores de vídeos nas plataformas em três grupos: os passivos, que consomem conteúdo sem interferir; os engajados, que se tornam viralizadores de conteúdo; e os colaboradores, que produzem, reproduzem e recomendam conteúdo. Os perfis "engajado" e "colaborador" são os mais presentes no Twitter, de acordo com o estudo. "Enquanto que em outras plataformas o usuário tende mais a curtir vídeos de assuntos familiares e pessoais, no Twitter os usuários estão mais propensos a compartilhar e recomendar vídeos de assuntos de interesse, dada a natureza da plataforma de ser uma rede que conecta as pessoas aos seus interesses", afirma Marcela.

De acordo com a pesquisa, Tweeteiros são viralizadores e amplificadores de conteúdo, e essa é uma constatação válida também para o formato de vídeos. "Essa é uma ótima forma de as marcas conquistarem um alto grau de compartilhamento para seus vídeos." No Twitter, duas em cada três pessoas compartilharam conteúdo de marcas nos últimos três meses, – 70% gostou do conteúdo, 67% o achou interessante e 48% gostaria que seus seguidores vissem aquele conteúdo.

twitter

clique na imagem para ampliar

 

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial