Just Digital fatura R$ 3,5 milhões em 2013 e espera dobrar o faturamento em 2014

0

A Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search  ,alcançou faturamento de R$ 3,5 milhões em 2013 e projeta ao menos dobrar em 2014. "Demos foco na missão de levar produtividade, agilidade e qualidade à rotina dos clientes. Foi essa virada que nos garantiu forte crescimento", afirma Rafael Cichini, diretor de Operações da Just Digital, que revela que a companhia teve elevação de 100% no faturamento entre o ano passado e retrasado.

A Just Digital finalizou o ano com 15 clientes ativos, dentre eles empresas como: Confederação Nacional do Comércio (CNC), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Secretaria de Gestão do Estado de SP, Google, Sky, Claro entre outros.

Metodologia Ágil

A cultura ágil e a adoção de práticas e métodos como Scrum e Lean-Kanban também contribuiu para a guinada. Utilizada para gestão e planejamento de projetos de software, a metodologia é baseada em curtos ciclos de atividades a serem executadas, seguidas de reuniões periódicas para discussão entre os desenvolvedores, testes e apresentação dos avanços aos clientes.

"Com a metodologia ágil passamos a ter planejamentos bem organizados. O Scrum é um framework de gestão de desenvolvimento de produto que evidencia muito os pontos a seguir, deixando claro onde estão erros e acertos. Nossa equipe tornou-se fiel e engajada, e a rotatividade das pessoas diminuiu muito e hoje é perto de zero", explica Cichini. Atualmente a Just Digital conta com uma equipe de 21 profissionais, a expectativa é finalizar 2014 com ao menos 40.

Google Enterprises e Drupal

Responsável por 53% do faturamento da companhia, a Just Digital foi a primeira empresa brasileira a ser certificada como parceria Google Enterprise. Com a solução Google Search Appliance, é possível encontrar e centralizar alto volume de documentos, dados, informações e conteúdos dentro do servidor da empresa, de forma personalizada. "É uma solução que economiza tempo e simplifica o trabalho dos colaboradores com o poder e relevância Google. Em poucos segundos ele faz uma varredura completa no sistema para encontrar o arquivo buscado", comenta.

Já o Drupal, apesar de se tratar de uma solução OpenSource para gestão de conteúdo, a Just Digital é Enterprise Partner da americana Acquia, principal empresa de Drupal no mundo, que foi fundada pelo idealizador e criador do Drupal e que exerce o papel de "fabricante", contando com uma rede de parceiros globais. É uma plataforma que permite facilmente publicar e gerenciar todos os tipos de conteúdo de portais públicos ou privados, como: páginas estáticas e dinâmicas, imagens, podcasts, vídeos, calendários e eventos, enquetes, wikis, fóruns etc. Com sistema de permissões, o Drupal dá controle total sobre os diferentes usuários e o acesso a conteúdo nas páginas criadas. Além disso, o Drupal funciona como uma plataforma de unificação de conteúdo, podendo entregar informações e conteúdos para diferentes devices como celulares e tablets.

"A solução vem ganhando espaço no Brasil, grandes empresas internacionais e nacionais já veem o Drupal como ideal para se trabalhar e otimizar o processo de produção de conteúdo. Hoje ele representa 47% de nosso faturamento, mas pretendemos crescer nessa parcela", completa o executivo, que também exerce a vice- presidência da ADB – Associação Drupal Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.