RioCard, Visa e BPP unem solução de transporte e pagamento em um único cartão

0

A Visa, a Brasil Pré-Pagos (BPP) e a RioCard lançam nesta quarta-feira,27, o RioCard Duo 2016, cartão pré-pago com duas funcionalidades em único plástico: na função transporte, o plástico pode ser utilizado para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos, e vans legalizadas do Rio de Janeiro – capital e região; já na função pré-paga Visa, possibilita a realização das compras nos comércios físicos e online no Brasil e no mundo.

Gabarito_Card_Final-com-variaveis

O RioCard Duo 2016 pode ser adquirido e ativado no site (lojas Riocard selecionadas, casas de câmbio B&T e hotéis conveniados pela Brasil Pré-Pagos. Para ativação da função transporte, basta realizar um carregamento prévio nos canais de recarga RioCard. O cartão funciona no Rio de Janeiro, capital, e em mais 40 municípios da região, independentemente do valor da tarifa, inclusive para o pagamento de diversas passagens no mesmo veículo e/ou catraca de acesso.

"Trata-se do primeiro cartão que agrega a função de transporte multimodal junto à possibilidade de realizar pagamentos por meio de um pré-pago Visa em toda a America Latina", explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil. "Esperamos que essa parceria com Riocard e BPP, traga para cariocas e turistas, mais uma comodidade e inovação, em um momento que o Rio irá receber muitos visitantes, com toda a segurança dos produtos Visa", conclui o executivo.

Os valores carregados na função pré-paga Visa também poderão ser utilizados para aquisição de créditos de transporte em alguns canais de recarga da RioCard. Apenas a função de transporte, porém, pode ser utilizada diretamente no pagamento de passagens.

Experiência inédita

O cartão RioCard Duo 2016 será comercializado, inicialmente, até o dia 18 de setembro em uma edição comemorativa e limitada. Simples, prático e seguro, o cartão eletrônico funciona de forma semelhante ao RioCard Expresso – a recarga é feita pelo próprio usuário – e não há prazo de validade para o uso da sua  função transporte. Por dia, a RioCard processa aproximadamente 7 milhões de transações – pagas e gratuitas – no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

"Além de o RioCard ser um cartão multimodal, queremos proporcionar aos nossos 3,5 milhões de usuários novas experiências na forma de pagamento. Buscamos constantemente a inovação, e o cartão RioCard Duo 2016 é um cartão de transporte que agrega a função de compras. É uma experiência inédita", afirmou Cassiano Rusycki, diretor-executivo da RioCard.

"Cada vez mais existe a vontade dentro da Brasil Pré-Pagos de facilitar a vida das pessoas e, com o RioCard Duo 2016, isso está se tornando realidade. Unir o cartão de transporte público de uma cidade com um grande fluxo de moradores e turistas, como o Rio de Janeiro, com a possibilidade de utilizá-lo também em pequenas compras em estabelecimentos comerciais é um grande avanço. Nossa expectativa é que essa plataforma se expanda para outros estados", comemora o presidente da Brasil Pré-Pagos, Paulo Renato Della Volpe.

Consulta de saldo

Cada vez que utilizar o cartão na função transporte, o usuário poderá visualizar o valor correspondente à tarifa e o saldo remanescente no visor do validador de acesso. Como a validação da recarga de transporte no cartão pode levar até 48 horas, dependendo do canal de recarga utilizado, recomenda-se atenção e controle do saldo, evitando que o mesmo fique zerado, o que pode bloquear o acesso ao transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.