Acate seleciona 29 startups para programa de inovação aberta

0

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) anuncia a lista das startups selecionadas para o programa de inovação aberta Link Lab. As soluções foram escolhidas pelo patrocinador cofundador da iniciativa, Grupo Nexxera, e pelas outras empresas patrocinadoras, Ambev, Brognoli, ENGIE, Faculdade Cesusc, Flex, Marisol, Qualirede e Teltec Solutions.

O objetivo do Link Lab é estimular a inovação por meio da aproximação entre empresas em diferentes estágios de maturidade. As startups participantes serão associadas à ACATE e terão acesso a dezenas de benefícios ofertados pela entidade. Durante o programa, participarão de iniciativas de acesso a mercado via empresas patrocinadoras, assim como das Verticais de Negócios da associação. Além disso, terão mentorias especializadas, workshops de alto nível, eventos de negócios, aproximação com investidores, crédito e acesso a diversas ferramentas.

Depois de validar o modelo em Florianópolis, o Link Lab será replicado em outras cidades de Santa Catarina e do Brasil. A próxima unidade deverá ser implantada em São Paulo no segundo semestre deste ano.

Confira as startups selecionadas:

  1. 4Factory (Joinville/SC)

A solução prevê recursos computacionais para gerenciar os principais aspectos da gestão de execução da manufatura e controle de qualidade dos processos fabris.

  1. Bider (Passo Fundo/RS)

Plataforma de busca de imóveis e geração de oportunidades de negócios.

  1. Big Historian (Florianópolis/SC)

O BigHistorian é um historiador de séries temporais, voltado para coleta, armazenamento e transformação de dados provenientes de sensores e softwares SCADA.

  1. Bissetriz (Maringá/PR)

A Bissetriz possui uma metodologia para planejamento estratégico e engajamento de pessoas. Utilizam OKR e Gamificação para aumentar a performance de seus clientes.

  1. Bulldesk (Florianópolis/SC)

Desenvolvedora de software completo de marketing digital para aceleração de vendas. É o primeiro CRM com Automação do Brasil. A tecnologia permite gerenciar contatos e oportunidades de negócios em um só local.

  1. DayBack (Florianópolis/SC)

Disponibilizam soluções para geração de energia por fonte solar e eólica, além de empoderamento dos clientes com monitoramento e conhecimento de consumo e geração para transformar a energia em estratégia.

  1. DIV64 BeOn (Florianópolis/SC)

Startup dedicada à experiência de compra em e-commerce, produzindo soluções que aprimoram as relações de consumo em meios digitais.

  1. Doutorize (Florianópolis/SC)

Plataforma para preparar os candidatos com precisão para o Exame da OAB. A tecnologia prevê a nota do candidato, mede suas chances em cada matéria, mostra pontos fortes e fracos e cria planos de estudos individuais.

  1. Energize (Balneário Camboriú/SC)

A Energize é uma empresa especializada em projeto e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica para residências, comércios e indústrias.

  1. EPHealth (Florianópolis/SC)

Desenvolvedora de aplicativo para coleta de dados da atenção básica para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O sistema permite realizar Fichas de Visitas Domiciliares, Cadastros Domiciliar, Cadastro de Famílias e Cadastro Individual.

  1. Flowy (São Paulo/SP)

Flowy.me é a maneira como profissionais de negócios podem – por meio de um aplicativo web em nuvem – utilizar e criar softwares para solucionar desafios do dia a dia sem precisar focar em tecnologia.

  1. G4D (Florianópolis/SC)

Pensando em oferecer uma alternativa a quem não possui conhecimentos técnicos em informática, a empresa catarinense PalmSoft desenvolveu o G4D (Graphics for Decisions),  um software para visualização interativa de dados de áreas sociais, econômicas e ambientais.

  1. Go Good (Florianópolis/SC)

Oferece uma plataforma de bem-estar orientada a dados e gamificada, que incentiva os funcionários a criar e manter hábitos saudáveis, melhorando seu estilo de vida de modo personalizado e reduzindo os custos com saúde.

  1. Hash (Florianópolis/SC)

Desenvolvem produtos voltados para era cognitiva, na qual processos repetitivos são substituídos por robôs com inteligência artificial. As soluções são voltados para cobrança, marketing, vendas, publicidade, pesquisas e interatividade.

  1. Healfies (Florianópolis/SC)

Healfies é uma rede social e um aplicativo multiplataforma que permite o gerenciamento de dados de saúde. Os usuários podem arquivar exames (de imagem e laboratoriais), prescrições, imagens e ainda podem registrar notas.

  1. Hubot (Rio de Janeiro/ RJ)

As soluções da Hubot tornam mais fácil controlar interruptores, tomadas, televisões, portões de garagem e qualquer dispositivo de controle remoto. Além disso, os produtos permitem monitorar o consumo energético, em tempo real ou histórico, de qualquer equipamento.

  1. Intexfy (Florianópolis/SC)

A Intexfy automatiza a análise de dados para aumentar a prospecção de vendas e, por meio de inteligência artificial, machine learning e marketing preditivo, identifica, qualifica e gera os melhores prospects e leads.

  1. JettaSoft (Florianópolis/SC)

Desenvolve o software JettaCargo, que otimiza o uso de espaços de carga, gerando economia de espaço e portanto de recursos e potencializando, por exemplo, o transporte de mais mercadorias sem aumentar a frota.

  1. Jimmy Xpass (São José/SC)

Jimmy XPass é um sistema de gestão que associa software e hardware wearable para proporcionar ao usuário uma experiência plena ao participar de eventos.

  1. Keeps (Florianópolis/SC)

Oferecem soluções de aprendizado interativo e intuitivo por meio de Mobile Game Learning para empresas que desejam melhorar o desempenho nas áreas de negócios, desenvolvimento humano, processos, vendas e marketing.

  1. Me combina (Com que roupa) (Criciúma)

Sabe aquela aflição que dá na hora de se arrumar, por não saber com que roupa ir? A Me Combina nasceu com o objetivo de fazer o papel de "melhor amiga" e mostrar às usuárias qual peça vai fazer o match perfeito entre as roupas.

  1. Portal Telemedicina (Florianópolis/SC)

A Portal Telemedicina nasceu para solucionar um dos maiores problemas na saúde, o acesso restrito à medicina de qualidade. Com uma equipe médica por especialistas do país, visita virtualmente clínicas e hospitais em todo o país avaliando exames em tempo real.

  1. Qametrik (Florianópolis/SC)

A QAMetrik tem o objetivo de melhorar a customização do código ABAP, atendendo as dificuldades no acompanhamento da qualidade dos projetos SAP desde as fases iniciais do projeto, reduzindo custos com customização e otimizando o tempo da equipe.

  1. RealizeValor (Blumenau/SC)

Realize Valor Engenharia e Tecnologia desenvolve o AP Valor, que calcula o valor de mercado de milhares de apartamentos com alta precisão.

  1. Sixdoo (Jaraguá do Sul/SC)

O SIXDOO é uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda o lojista a alavancar as vendas, trazendo o cliente de volta à loja. Com um simples cadastro no atendimento, o vendedor solicita o nome e o telefone do cliente que passa a receber informações relevantes da loja de forma automática, segmentada e com base no interesse do cliente.

  1. Spinver (Florianópolis/SC)

Spinver é uma plataforma que automatiza o matching entre ofertas e demandas de produtos e serviços, por meio de redes sociais e pela sua plataforma colaborativa, para gerar economia e otimização de tempo do usuário.

  1. Trocalar (Florianópolis/SC)

A startup veio para revolucionar o mercado de permutas imobiliárias. A plataforma facilita essas transações para você fechar negócios qualificados em um ambiente prático que permite a interação com clientes interessados em todo o país.

  1. Vaees (Florianópolis/SC)

Empresa especializada em desenvolvimento na plataforma SAP HANA. Os produtos complementam o sistema ERP com recursos estratégicos em áreas-chave do negócio. Também desenvolvem aplicativos personalizados para satisfazer as necessidades específicas das empresas atendidas.

  1. VIGIUS (Florianópolis/SC)

Empresa de tecnologia que agrega dados de diversas fontes digitais, consolidando dados não estruturados e possibilitando uma compreensão privilegiada sobre riscos e oportunidades. Atuam com parceiros no segmento de big data, fintech e insurtech para construir soluções inovadoras que entregam muito valor para o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.