Ford premia app que gera economia na compra de combustível

0

A Ford anunciou o vencedor do concurso de desenvolvimento de aplicativos para veículos, o "App Pursuit Hackaton", usando os recursos do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz. Selecionado entre dez finalistas, o vencedor FuelSignal avisa quando o nível de combustível Ford SYNC AppLinkdo carro está baixo, localiza os postos próximos com melhor preço, permite fazer o pagamento pelo smartphone e ainda gera créditos dentro de um programa de fidelidade.

"Ficamos empolgados com o nível de inovação que os 10 finalistas mostraram em seus aplicativos habilitados para operar com o Ford SYNC AppLink", disse Scott Burnell, líder global de Gerenciamento de Parceiros do Ford Developer Program. "Os juízes sentiram que o aplicativo FuelSignal captou realmente o espírito do programa."

O sistema SYNC AppLink da Ford permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz dentro do carro, sem tirar a atenção do volante. Usando esse recurso e mais de 200 conjuntos de dados divulgados pela cidade de Los Angeles, a Equipe FuelSignal criou um aplicativo que permite aos usuários se inscrever para ter desconto no preço dos combustíveis e ganhar créditos de fidelidade nos postos.

O FuelSignal monitora o nível de combustível do veículo usando um smartphone emparelhado com o Ford SYNC, através da interface AppLink. Quando o nível do tanque está baixo, o aplicativo emite um alerta e informa o posto de gasolina mais próximo que oferece preço com desconto. Outra comodidade do aplicativo é a possibilidade de pagar o combustível pelo smartphone. Cada compra feita por meio do app gera créditos de fidelidade que podem ser usados em outros produtos ou como desconto adicional no combustível.

A Equipe FuelSignal será premiada oficialmente pela Ford em janeiro, durante a CES International 2015, em Las Vegas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.