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Yahoo Brasil investe para ampliar participação nos mercados de mídia e marketing digital

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Ampliar sua participação do mercado de marketing digital é principal desafio enfrentando pelo Yahoo no Brasil, que investiu na mudança numa nova sede em São Paulo e no oferta de seu portfólio baseado em ferramentas para publicidade mobile, analytics para geração de insigths, mídia programática e conteúdo em vídeo.

André Izay,

André Izay, presidente da companhia, apesar de revelar números, explica que esse investimento faz parte de uma estratégia global, pelo qual a empresa adquiriu cerca de 60 empresas desde 2012, que vai embasar sua disputa por uma fatia maior do mercado de marketing e publicidade digital brasileira.

Ele aposta em ferramentas como ao Flurry, de mobile analytics, no BrightRoll, voltado ao segmento de DSP (mídia programática), na oferta de conteúdo em vídeo e nos mais de um bilhão de usuários que acessam diariamente o site do Yahoo, usam suas contas de e-mail, gerando uma riqueza de dados que podem fornecer insights e assertividade nas campanhas dos clientes,

Devido à relevância que os apps móveis têm na interação com os consumidores, o Yahoo adquiriu em 2014 o aplicativo Flurry, pelo qual o cliente pode acompanhar o desempenho de seus apps, gerenciando o seu portfólio de aplicativos com a visualização dados de vários aplicativos ao mesmo tempo para obter uma visão completa do desempenho da empresa.  Com a ferramenta, os clientes podem facilmente criar e salvar filtros de relatórios, segmentar usuários e realizar análises de corte e funil, entre outros recursos.

Outra aquisição no mesmo ano foi da BrightRoll, plataforma que fornece uma solução que agrega editores em uma rede unificada e utiliza publicidade programática para permitir a compra em tempo real do maior número de anúncios em vídeo online disponível. Ela é uma das principais plataformas de publicidade em vídeo programático para atingir o público através de desktop, móvel e TV conectada. As maiores marcas e agências de publicidade, incluindo 87 dos anunciantes do ranking AdAge Top 100 dos EUA, utilizam a plataforma.

Izay explica que com dados de mercado e os inventários exclusivos do Yahoo a possível construir uma segmentação sofisticada para ajudar que campanhas de anúncios serem bem sucedidas junto ao público alvo.

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