Shopping Cidade Jardim cria nova experiência de compra para clientes

0

A Zebra Technologies Corporation foi a escolhida pelo grupo JHSF, controlador do Shopping Cidade Jardim, SP, para oferecer aos clientes acesso gratuito ao Wi-Fi e interações personalizadas com as lojas, para criar uma experiência de compras personalizada e eficiente, capaz de atender o cliente de forma plena e de oferecer ao lojista novas formas de impactar o comprador.

Respaldada pela oitava pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, a empresa concluiu que o varejo tem apostado em recursos online que podem aumentar o engajamento dos clientes, gerar fidelização e aumentar o volume de vendas. Após descobrir que 51% dos compradores têm um forte interesse em serviços baseados em localização e Wi-Fi dentro das lojas durante suas compras, tais como cupons de desconto, mapas de compras e assistência dos funcionários dentro da loja e que 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço e mais atenção dos lojistas. Além disso, mais da metade preferem varejistas que usam a tecnologia para tornar a experiência de compra mais eficiente.

"Oferecer uma solução inovadora de Marketing Digital e envolvimento com o cliente por meio de uma solução Wi-Fi gratuita é comprovadamente uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. O uso de tecnologias no interior da loja aumenta a satisfação do cliente e ajuda no monitoramento dos Pontos de Venda", explica Vanderlei Ferreira, country manager da Zebra Technologies no Brasil. "Por isso, junto com o grupo JHSF implantamos a solução em um dos maiores Shoppings de São Paulo para garantir serviço de qualidade aos clientes".

A plataforma Mpact da Zebra é a primeira solução "Shopper Connected" a oferecer Wi-Fi e tecnologia Bluetooth inteligente, permitindo fornecer a cada cliente uma experiência personalizada, como é o caso agora do Shopping Cidade Jardim. Através da plataforma, os lojistas conseguem descobrir dados relevantes para a criação de uma experiência de compras mais completa.

Com tecnologia de geolocalização de altíssima precisão, o Mpact é capaz de oferecer informações confiáveis sobre a localização do cliente – é possível descobrir quem está na loja, quanto tempo fica em cada setor, os produtos e as prateleiras que chamaram mais atenção, e quais produtos estão sendo mais comprados.

As informações são coletadas assim que o cliente acessa o aplicativo, usando sua conta através do Facebook ou Linkedin, o Mpact fornece visibilidade instantânea para o lojista, e esse assim, consegue transformar essas informações em insights para a melhoria do atendimento, podendo enviar cumprimentos pessoais, enviar ofertas especiais ou fornecer instruções passo-a-passo de vendas ou promoções específicas, além de abrir um canal de comunicação direto com o consumidor, permitindo o oferecimento de promoções de forma personalizada e com bastante assertividade.

"A Zebra Technologies mostrou ser a empresa com os produtos mais avançados e toda a capacidade para nos ajudar a desenhar as soluções necessárias. O projeto foi implantado em cerca de 2 meses, e ainda tivemos a acompanhamento ao longo de um ano, especialmente em eventos de grande fluxo para garantir a qualidade da entrega", explica Claudio Bessa, gerente de Marketing Digital da JHSF Shoppings.

Para os varejistas, o ganho veio na forma de uma ferramenta de interação com o consumidor e a geração de novas vendas, atendendo aos anseios de uma geração de compradores que é ultra conectada e quer tirar todo o proveito da tecnologia.

"Tanto os lojistas como os clientes deram feedbacks positivos em relação à navegação e a facilidade de conexão por conta do social log in trazida por meio do Coffee Bean, parceiro indicado pela Zebra Technologies", explica Bessa. "Para nós, quem decide onde se informar e como se relacionar com as marcas são os clientes e o mundo virou digital, nossas estratégias são criadas para entregar serviço de melhor qualidade aos clientes. Quem estiver de fora dessa nova onda perderá vendas e o varejo já sabe disso".

Após um ano de monitoramento dos resultados, hoje o Grupo JHSF estuda implantar as soluções WLAN da Zebra Technologies para 4 shoppings do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.