Baidu cria fundo de US$ 60 milhões para investir em start-ups brasileiras

0

A chinesa Baidu criou um fundo com US$ 60 milhões para investir em start-ups brasileiras. Este montante pode ser dobrado se a companhia enxergar oportunidades a curto prazo que justifiquem um aumento do O fundo foi batizado como Easterly Ventures. Seu primeiro investimento talvez seja anunciado ainda este ano. A meta é investir em 10 a 15 empresas brasileiras em troca de participações minoritárias. O foco serão start-ups que já tenham superado sua fase inicial de operação e que tenham sinergia com os ativos da Baidu. A ideia é ajudar as investidas a crescerem rapidamente aproveitando os recursos financeiros e tecnológicos da gigante chinesa, considerada uma das maiores empresas de Internet do mundo.

Serve como exemplo o Peixe Urbano, que foi adquirida pela Baidu e depois disso registrou aumento de mais de 100% em suas vendas. A Baidu tem hoje 300 milhões de usuários de sua linha de apps DU, dos quais 27 milhões estão no Brasil.

O fundo foi batizado como Easterly Ventures. Seu primeiro investimento talvez seja anunciado ainda este ano. A meta é investir em 10 a 15 empresas brasileiras em troca de participações minoritárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.