TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BPP lança primeira carteira digital 100% brasileira

Postado em: 30/01/2019, às 23:22 por Redação

A BPP, empresa especializada em meios de pagamento, lança para o mercado sua carteira digital. Conhecida como BPP Pay, o app passa a ser a primeira e única carteira brasileira com a tecnologia de pagamento por aproximação por tokenização.

Após uma rigorosa fase de testes, a carteira digital agora pode ser utilizada por clientes BPP. Por enquanto, a wallet aceita apenas cartões emitidos pela própria empresa. Atualmente, a fintech possui mais de 1 milhão de clientes. Num primeiro momento, o serviço está disponível para clientes que possuem o sistema operacional Android. Numa segunda fase, estará disponível também para clientes iOS, da Apple.

"O mercado brasileiro tem crescido em relação às transações mobile. O brasileiro é muito aderente a essas novas tecnologias e formas de pagamento. Novamente, estamos inovando no meio em que atuamos", ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.

De acordo com o executivo, o armazenamento dos cartões na carteira digital facilita e agiliza a sua utilização, além de garantir maior segurança, pois conta com a tokenização Visa. Outro diferencial, é que os clientes podem fazer uso da tecnologia de pagamento por aproximação.

A BPP Pay é apoiada pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia inovadora da Visa substitui informações importantes, como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis

Além do Brasil, por meio da BPP International, a fintech também está mirando o mercado latino americano que tem demandado por carteiras como esta, uma vez que boa parte dos países situados nesse meio ainda não tiveram acesso ao Samsung Pay ou Google Pay.

Com o aplicativo BPP Pay também será possível realizar pagamentos via QR Code e validação de biometria, como digital e/ou pin, ou até mesmo reconhecimento facial, a depender se o smartphone utilizado possui as funcionalidades disponíveis, sendo também necessária autorização do cliente para a sua utilização.

Levantamentos realizados apontam muitas vantagens em relação ao pagamento via celular, a maior delas é a praticidade que as carteiras digitais proporcionam. Além disso, segundo a Global Payments Report 2017 da Worldpay, o uso da carteira digital no Brasil deve dobrar, passando de 15% (dado atual) para 31% em 2021.

Observando dados da Visa em relação à adoção e uso dos Pays, é possível verificar que a curva de crescimento do número de transações Visa com os Pays entre os primeiros seis meses de 2017, com o mesmo período em 2018, é superior a 431%. O crescimento do volume também foi expressivo: o valor transacionado por essa solução cresceu 372%.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial