A2BI oferece soluções em gestão de dados para grandes empresas

0

Fundada em março de 2013, a A2BI surgiu para atuara atuar na área de Digital Analytics, mas ao longo do tempo ampliou a gama de serviços e hoje atende clientes com desafios relacionados a outras disciplinas, sempre com foco em entender as condições técnicas e assessorar na escolha dos melhores processos e soluções de tecnologias.

Ariane Maia, diretora executiva da A2 BI, que trabalhou na agência Click, explica que por meio de serviços especializados, a empresa ajuda o cliente a melhorar sua estrutura de captação, cruzamento e entendimento de dados ou mesmo implementar um planejamento para ter melhor conhecimento da base e, assim, aumentar a rentabilidade, em clientes como CNI, GPA, Brookfield Incorporações, Hyundai, Troller e Caoa.

Ariane Maia

Com uma metodologia baseada em quatro pilares – Planejamento, Implementação, Validação e Aprimoramento -, a A2BI trabalha em apenas uma ou nas quatro frentes, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Ou seja, caso o cliente queira entender seu consumidor e estabelecer uma comunicação personalizada, a A2 BI inicia o projeto avaliando todos os pontos de contato e quais ferramentas estão sendo usadas para registrar essas comunicações.

A partir desse mapeamento serão traçados os pontos de conexão entre os dados, para que a informação disposta em um banco possa conversar com os demais que precisarão ser acionados e, a partir daí, construir um ambiente comum que poderá ser conectado por outra ferramenta com função ativa (compra de mídia, envio de e-mail marketing, contato telefônico etc.). 

Parceira da Adobe e do Google para as soluções de analytics, dispõe de toda gama de serviços relacionados ao Data Driven Marketing, tratando os dados e transformando-os em informações acionáveis, de acordo com a necessidade do cliente. "Queremos ser referência em gestão de dados e pensamento orientado por dados, sem perder a humanização que o processo exige para que os resultados sejam potencializados", comenta a executiva. "Hoje muito se fala em ser data driven, porém se esquece que ferramentas e máquinas não constroem um pensamento estratégico. Portanto, não adianta investir em soluções de ponta se não investir também em serviços de qualidade para viabilizar o máximo de cada solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.