Malware Adylkuzz ganha força e é mais perigoso que WannaCry
Segundo a Blockbit, o malware explora a mesma vulnerabilidade de segurança do sistema operacional Windows que fizeram o WannaCry ganhar notoriedade
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp
Empresa informa que usuários poderão bloquear, desbloquear, cancelar e informar perda ou roubo de cartão sem a necessidade de um canal humano
Um em cada 10 incidentes de segurança digital nas empresas é considerado grave
Segundo levantamento da Kaspersky, ataques sofisticados são comuns e atingiram 27% das companhias
Reclamações na Anatel crescem quase 7% no semestre
Foram registradas 1,52 milhão de queixas contra as prestadoras de serviços de telecomunicações, um volume 2% menor que o verificado no primeiro semestre do ano passado, mas um crescimento de 6,6% em relação ao segundo semestre de 2019
Dell apresenta zero trust e soluções de cibersegurança para ambientes da borda e nuvem
Centro de excelência zero trust e novas ofertas e serviços de segurança cibernética ajudam a oferecer maior resiliência para segurança moderna
ITGroup inaugura nova sede
Empresa aposta em novo espaço, para oferecer maior comodidade a funcionários e melhor atendimento aos clientes
ESET alerta: brasileiros estão na mira dos trojans bancários
Ameaça pode causar danos aos computadores e às redes. Mundialmente, Brasil é o País mais afetado
McAfee lança serviço de análise de postura de segurança para empresas da América Latina
O serviço foi desenvolvido pela McAfee do Brasil no final do ano passado e está disponível para toda a América Latina
Em um mês mais de 30 perfis falsos de bancos são identificados no Facebook
Para enganar os usuários, golpistas vêm criando páginas na rede social que atuam como isca para levar os internautas para sites – igualmente falsos - que de fato aplicam o golpe
China in Box e MercadoLivre debatem maturidade do negócio de m-commerce
Os executivos Robinson Shiba, presidente do grupo TrendFoods, detentor das marcas China in Box e Gendai, e Daniel Aguiar, gerente de marketing do MercadoLivre, debaterão sobre o mercado brasileiro de comércio móvel no painel de abertura do Forum Mobile+, dia 22 de setembro, em São Paulo
Executivos da Fujitsu admitem ter mentido sobre demissão de CEO
Dirigentes da fabricante japonesa admitiram ter fornecido informações falsas sobre a demissão do ex-CEO, Kuniaki Nozoe, em setembro do ano passado; verdade só veio à tona depois de especulações na imprensa daquele país e declarações do próprio executivo
Oi amplia portfólio de soluções digitais para segurança pública
Operadora disponibiliza à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro sistema de reconhecimento facial e leitura de placas com projeto que teve início nesse Carnaval
Vasco lança segurança as a service
A solução oferece acesso seguro a informações críticas aos negócios por meio da autenticação forte do usuário, no aplicativo do Sales Force na AppExchange
Tecnologia de reconhecimento facial da NEC ocupa o primeiro lugar nos testes de precisão...
O sistema biométrico tem sido utilizado para pagamentos, transporte e outros campos na era da inteligência artificial em virtude da confiabilidade que proporciona
Regulamentação Open Banking pode expor dados de clientes de serviços digitais
A nova pesquisa detalha o impacto da Revised Payment Services Directive (PSD2) da União Europeia, que foi criada para dar aos usuários mais controle de seus dados financeiros e a opção de compartilhá-los com a nova geração de empresas do setor financeiro, conhecidas como fintechs
BNDES usa solução F5 para oferecer acesso remoto a seus colaboradores
Desde 16 de março, os colaboradores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) utilizam VPN baseada no BIG-IP APM, da F5, para conectar-se remotamente ao ambiente tecnológico do banco; milhares de conexões simultâneas e protegidas contra ataques foram configuradas em dez dias pelo time de TI do Banco
Dedalus Prime expande atuação no mercado de segurança em parceria com a CW4
Objetivo é a oferta de soluções complementares para cloud com foco na segurança da informação
Gartner: 80% das interações comerciais entre empresas ocorrerão no ambiente digital até 2025
Levantamento diz mudança de comportamento ocorrerá porque 33% de todos os compradores desejam uma experiência de vendas sem vendedor - uma preferência que sobe para 44% na geração do milênio
Hospital Santa Genoveva aumenta segurança e produtividade
Utilizando os produtos Trend Micro desde 2005, o hospital obteve aumento de performance, diminuindo a utilização de memória e processamentos em suas máquinas virtuais
Caixa refaz edital de licitação da fábrica de software
Segundo o gerente nacional de Metodologias e Padrões de Desenvolvimento da Caixa, Ednaldo Oliveira, um novo edital está para ser lançado nas próximas semanas
Carestream Health investe em oferecer soluções na nuvem
Carestream Health, tradicional fornecedora de equipamentos e sistemas de imagens médicas e odontológicas, investe para oferecer suas soluções como serviço na nuvem, acompanhando a tendência de disponibilizar os exames para os médicos e também para os pacientes diretamente
Rogério de Campos Morais assume a vice-presidência da RSA para AL
Em sua trajetória profissional, o executivo foi gerente geral da IBM Internet Security Systems no Brasil, presidente da ISS no pais e ocupou, também, outras posições de liderança na Baan Brasil e Baan Chile
Orange vai gerenciar serviços da RS Components
Empresa vai atuar na transformação da rede central para a estratégia digital da RS Components
Tetra Pak investe em service desk e padroniza atendimentos em suas operações
Gerenciado pela Asyst Sudamérica, mais de 1.300 usuários recebem suporte tecnológico através do projeto
Contact Centers e robôs: uma parceria de sucesso
No ano passado, o emprego dos aparatos high tech atingiu excelentes resultados. Foram R$ 1,92 bilhões, demonstrando a força de inovações como mobile, mídias sociais e atendimento robótico.
Dois terços do atendimento serão automatizados em 2017
Segundo o Instituto Gartner, empresa especializada em pesquisas tecnológicas, essa evolução tende a diminuir o número de interações exigindo o auxílio de um agente humano em um contact center. Atualmente, cerca de 40% dos contatos já acontecem dessa maneira. O número deve chegar a 70% nos próximos dois anos
NTT e SAP ampliam aliança global para troca de serviços entre ambas
A NTT Corporation e a SAP firmaram uma aliança estratégica, na qual ambas as empresas atuam como clientes, fornecedores e co-inovadores uma da outra
Red Hat lança soluções para gestão e desenvolvimento de nuvem
O CloudForms – produto para a criação e gerenciamento de infraestrutura como serviço (IaaS) -, e o OpenShift –plataforma como serviço (PaaS) para desenvolvedores que criam em código aberto
Sistema Unimed anuncia a fintech Unimed Pay
Com investimento de R$ 7 milhões, projeto oferece serviços financeiros para médicos, cooperativas e prestadores de serviços da marca
Gold Lock lança criptografia para mensagem de voz
A solução anti-grampo da israelense permite o envio de mensagens de voz para todos os contatos online da agenda telefônica simultaneamente, como num sistema de rádio, ou para apenas um, com segurança garantida