Redução de custos é principal fator para outsourcing
Uma pesquisa com 922 empresas americanas realizada pela Forrester Research constatou que 64% consideram este item como o mais importante para terceirização, mas elas também avaliaram outros aspectos como segurança e qualidade dos serviços
Alcatel faz acordo com Impsat para outsourcing de VoIP
A oferta inclui serviços gerenciados de comunicação, usando a plataforma de PABX IP da fabricante, e estará disponível inicialmente para seis países da AL: Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru
Evento europeu gera mais de US$ 2 mi em oportunidades para o País
Segundo Softex, este volume de novos negócios está projetado para os próximos 12 meses e atesta sucesso da primeira iniciativa internacional do consórcio Brassec
LogicaCMG terceiriza RH da operadora KPN
Acordo envolve gerenciamento de RH e administração de salários por quatro anos e pode ser prorrogado
Stefanini movimenta R$ 10,5 mi na AL
Consultoria amplia atuação em países como Chile e Peru, região na qual movimentou cerca de R$ 10,5 milhões em 2005
Embraer obtém nível 2 do certificado de qualidade CMMI
O resultado foi obtido após pouco mais de um ano de execução de um programa de aperfeiçoamento na área de software de missão crítica. A empresa conseguiu melhorar os processos internos de cotação, planejamento e controle de projeto
Odontoprev adota plataforma CTI em contact center
O sistema amplia para 400 mil por mês a capacidade de atendimento das chamadas feita por cerca de 1,3 milhão de associados da operadora no país. A central possui 110 posições de atendimento
Liquigás faz ajustes na plataforma de gestão integrada
O projeto prevê a atualização do sistema R/3, da SAP, utilizado pela Agip Brasil, que foi adquirida pela Petrobras Distribuidora no ano passado. O objetivo é suportar a operação de vendas de gás liquefeto de petróleo (GLP)
Avaya investe em centro de desenvolvimento em SP
O local contará com 100 funcionários que criarão soluções de contact center e telefonia IP e farão integração de aplicações de negócios por meio de diversos sistemas
.comDomínio aposta em novos serviços para PMEs
A informação é do presidente da empresa, Vladimir Ranevsky, que assumiu o cargo em novembro do ano passado. Ele acrescenta que a .comDomínio já está apta a ofertar serviços com o novo protocolo da internet IPv6
Kallan Modas implanta ferramenta de BI
A solução da MicroStrategy vai permitir o compartilhamento de informações estratégicas geradas nas 21 lojas da empresa no Estado de São Paulo e tornar mais ágil a produção de relatórios gerenciais
Marítima Seguros ganha velocidade com outsourcing
A seguradora terceirizou praticamente todos os serviços de TI para se focar mais no seus negócios. A retirada do datacenter de casa rendeu para a companhia uma economia de quase R$ 6 milhões
Kalendae prepara empresas de TI para ISO 20000
A nova norma foi aprovada no final do ano passado e substitui a BS 15000, o primeiro padrão mundial criado pelo British Standard Institute (BSI), em 2002, para atestar processos da gestão de TI
Resource contrata vice-presidente para reforçar estratégia de offshore
Paulo Batalha reforça time que tem como meta atingir receita de R$ 120 milhões em 3 anos. A companhia é especializada em soluções e serviços de TI
Procwork compra DBO Engenharia
Estratégia da integradora é reforçar seu posicionamento no segmento de pequenas e médias empresas, principalmente no setor de restaurantes. A expectativa é R$ 15 milhões com a unidade
Livro da Apex relata casos de sucesso de exportação
Um dos capítulos da obra, lançada nesta sexta-feira, 5/05, em São Paulo, mostra como empresas de TI concentradas em Campina Grande (PB) ganharam o mundo
Softex participa de congresso para PMEs no México
A entidade, que terá um estande no pavilhão de exposições, fará uma apresentação do trabalho que desenvolve para capacitar e aumentar a competitividade dos seus associados. O Sebrae será outro representante brasileiro no evento
Empresários brasileiros vendem imagem do Brasil no Texas
A missão foi organizada pela Apex e, segundo Renata Sanchez, coordenadora da comitiva, os brasileiros foram recebidos por cerca de uma hora pelo CEO da Dell, Michael Dell
EMS-Sigma investe R$ 15 milhões em sistema de gestão
Desenvolvido em três anos, o projeto aumentou em 40% a produtividade nos procedimentos de exportação e importação da empresa. Com a implantação do ERP foram automatizados os departamentos administrativo, comercial e industrial
Anatel terceiriza serviços de impressão
A agência reguladora transferiu para a Simpress a gestão de sua estrutura de impressão, composta por 50 equipamentos multifuncionais, que atendem uma demanda de 230 páginas por mês
Tivit incorpora linha de produtos da Salutia
Com o negócio, a provedora de outosurcing de TI promete reforçar a oferta de serviços para o segmento de saúde, que está sendo pressionado a investir em novas soluções para melhorar seus controles e informações de atendimento
CNI implantará sistema de gestão de RH
O projeto, orçado em R$ 1 milhão, prevê a construção de um portal de RH e a instalação de uma ferramenta de business intelligence. Com duração de 18 meses, contempla, também, as sedes nacionais do Sei, Senai e IEL
Atos Origin conquista certificação de qualidade
A empresa foi requalificada na norma ISO 9001:2000 que valida os sites de São Paulo e Rio de Janeiro. Os processos foram certificados pela BSI Management Systems
Kraft Foods terceiriza toda a área de TI para a EDS
Pelo acordo global, fechado nos Estados Unidos, a prestadora de serviços assume a infra-estrutura e os profissionais, em um contrato US$ 1,7 bi
Americana T-PSI compra serviço de call center do Brasil
A empresa é um dos clientes de offshore da operadora ACS, do grupo mineiro Algar, uma das primeiras do setor no País a cruzar fronteiras para exportar serviços de contact center
ING terceiriza operações de TI nos Países Baixos
A LogicaCMG irá assumir as atividades de desenvolvimento e manutenção de aplicativos e testes de sistema de TI, além de 350 funcionários da instituição financeira
ACS recebe visita de empresas estrangeiras
Uma comitiva de 17 executivos de diferentes setores da indústria mundial e do setor de telemarketing esteve nesta sexta-feira, dia 28/04, em Uberlândia conhecendo as instalações da operadora brasileira de call center
ING terceiriza operações de TI nos Países Baixos
A LogicaCMG irá assumir as atividades de desenvolvimento e manutenção de aplicativos e testes de sistema de TI, além de 350 funcionários da instituição financeira. A transação precisa ser aprovada pelo conselho de trabalho e pelo sindicato dos trabalhadores
Compradores estrangeiros avaliam indústria brasileira de call center
Três operadoras nacionais participaram, nesta quinta-feira, dia 27/04, de uma rodada de negócios com consultorias que contratam serviços globais. São elas a Montana, Proxis e a ACS
Prefeitura de SP reduz imposto de call center instalado no centro
Os benefícios fazem parte do projeto Nova Luz, região decadente e que o prefeito José Serra quer revitalizar batizando de São Paulo Digital, com a concentração de empresas de TI