O que os blogueiros do YouTube querem?
O trabalho de um blogueiro do YouTube não é mais considerado como um passatempo, mas tornou-se uma profissão que precisa utilizar uma network para apoiar o desenvolvimento e eficiência do canal, buscando aumentar seus ganhos mensais
Stilingue cria ferramenta inteligência artificial para análise de comportamento online
Além da inteligência artificial voltada ao português, o software também inclui um ranking inédito de influenciadores capaz de olhar além das métricas comuns de followers e likes
Fraldas, cervejas e Big Data
Com exceção dos que estudaram marketing, o título acima deve causar estranhamento àqueles que desconhecem a existência de uma relação entre fraldas e cervejas. Em linhas gerais, trata-se de uma questão de identificação de hábitos baseados em análise de dados. Mas de que forma uma informação crua e aparentemente sem valor pode tornar-se útil quando interpretada e aplicada da forma correta?
FLOc: Google começa a testar sua alternativa de cookie no Chrome
Tudo o que o navegador exibe é um ID e todo o seu histórico de navegação e outros dados permanecem localmente.
Serasa Experian passa a comercializar espaço publicitário no site
Por meio da DMP,
com dados do Serasa Consumidor, a empresa oferecerá ao mercado novas tendências de comportamento dos usuários com o objetivo de tornar a publicidade mais segmentada e assertiva
Accenture Interactive anuncia planos para Droga5 chegar ao Brasil
A demanda por experiências de marca realmente transformadoras impulsiona a expansão da Droga5, que também revela planos para novos escritórios no Brasil e na China
Cola-Cola cria "Fábrica da Felicidade" e leva experiência da visita à fábrica ao mundo...
Apostando em inovação, CI&T e Coca-Cola trabalham juntas para criar a experiência digital "Fábrica da Felicidade". Tecnologia 360O engaja e aumenta a interatividade com o público, levando a experiência da visita à fábrica ao mundo digital. O site já registrou quase 800 agendamentos para conhecer pessoalmente as fábricas da Coca-Cola em todo o país
Empresa oferece aplicativo para treinamento mobile
Com aplicativos para celular já é possível realizar e avaliar treinamentos sem que o funcionário abandone seu posto de trabalho
Squid anuncia aquisição da Duopana
Compra da plataforma reforça novo posicionamento da empresa de marketing de influência para ampliar as vozes dos creators pelas comunidades
Nova rede social brasileira Status aposta em personalização
Vivemos a era da comunicação digital. Só no Brasil, são 116 milhões de pessoas conectadas, o que nos garante o 4º lugar no ranking...
CI&T aposta em IA para escalar a personalização no marketing
Neste episódio do TI Inside Talk, convidamos Danielle Sene, Marketing Manager LATAM da CI&T, que fala sobre como a tecnologia está sendo aplicada para otimizar processos, impulsionar a produção de conteúdo e transformar a relação das marcas com os consumidores
Facebook dá dicas a anunciantes sobre uso de hashtags em sua publicidade
Na quarta-feira, 12, o Facebook anunciou o lançamento do recurso de hashtag (popularizado pelo Twitter) para auxiliar pessoas e empresas a descobrir e se...
Lacta aposta em e-commerce e delivery para a Páscoa 2020
Marca lança também programa de afiliados em que consumidores ganham 10% sob vendas feitas com seu código via Rappi
Shopping JK Iguatemi implanta painel de LED em sua fachada
O projeto será implantado pelo grupo Elemídia que usará os painéis da marca para divulgação de conteúdos dinâmicos e atuais, oferecendo sinalizações externas mais nítidas
5 dicas de sucesso para negócios digitais
Especialista em omnichannel, Anselmo Brigantini, dá cinco dicas para os empreendedores:
Tracking Trade revitaliza estratégia em cloud computing, cria microsserviços e melhora eficiência em 60%
Migração para a plataforma Cloud Function foi determinante para o sucesso do projeto
Plusoft apresenta conceito de People Technology focado em humanizar o relacionamento
Empresa brasileira de tecnologia também transformou sua identidade visual e lançou site com seu novo chatbot
Ferramenta Instarocket chega ao mercado para impulsionar PMEs no Instagram
Segundo a empresa, as marcas que utilizam o Instagram como um canal de comercialização têm identificado um aumento de 15% a 25% nas vendas, representando um crescimento expressivo nos negócios, principalmente nos segmentos de moda e acessórios, decoração e artesanatos
Fórum Vivo sobre tecnologia atinge 1 milhão de acessos em janeiro
Qualquer pessoa pode participar do Fórum Vivo, inclusive quem não é cliente da empresa
Grupo ZAP Viva Real anuncia mudança na marca, posicionamento e identidade visual
Empresa passa a se chamar “Grupo ZAP”; Demais companhias do grupo continuam suas operações e devidos nomes. Ele prevê para os próximos anos 30% de aumento ao ano
Track&Field lança app que unifica calendário esportivo e novos serviços da marca
A iniciativa tem o objetivo de unificar todo universo da marca no smartphone, o aplicativo TF Sports permite acesso antecipado ao calendário nacional de eventos esportivos da marca – T&F Run Series e TF Experience – e fazer inscrições
Novo consumidor: 51,2% pagam mais para ter melhor de experiência de compra
Pesquisa Reclame AQUI diz que 51,2% dos consumidores não se importariam em pagar mais caro por um produto desde que tenham uma boa experiência de compra. Mesmo rodeados de serviços digitais, consumidores optam por lojas físicas quando vão comprar um produto pela primeira vez
Sicoob comercializa mais de R$ 2 bilhões em consórcios na Black Friday
Maior sistema cooperativo financeiro do País tem 4,6 milhões cooperados e disponibiliza entre seu portfólio de produtos e serviços uma ampla linha de consórcios
Rappi entra no mercado bilionário da publicidade digital
O superapp anunciou sua entrada oficial no mercado de publicidade digital com o lançamento do Click2Rappi, através de uma integração com a empresa Adsmovil para desenvolver a primeira solução de publicidade programática de last mile na América Latina
Zul Digital aposta em pagamento com cartão de débito para Zona Azul
Outro recurso interessante é que o Zul é o único aplicativo de Zona Azul com suporte ao Apple Watch, isso quer dizer, por exemplo, que é possível saber pelo relógio que o tempo do estacionamento está se esgotando e que é preciso comprar mais crédito
TOTVS fecha patrocínio com o Corinthians para 2020
Clube alvinegro também receberá uma ampliação na parceria já existente com a TOTVS, com a implantação de novos softwares de gestão que irão digitalizar áreas como o RH e implantar a solução de Analytics
Dutra Máquinas aumenta receita com marketing de performance
Além do crescimento na receita e número de pedidos, a atuação no ambiente digital permitiu que a Dutra Máquinas alcançasse todos esses resultados com investimento apenas 44% superior em relação ao período anterior, possibilitando um melhor posicionamento para uma das maiores empresas de seu segmento
Com plataforma de integração de robôs, Pluginbot traz Pepper, NAO e Cruzr ao Brasil
Tecnologia é capaz de programar diferentes modelos de robôs para atuar em hospitalidade, educação, saúde, segurança e varejo
Turma da Mônica lança hot site em comemoração aos 50 anos da Magali
Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias a Magali celebra seu cinquentenário sob o tema Educação Alimentar
Stefanini adquire Holding Haus, dona da agência W3haus
A Haus é uma holding de comunicação e inovação formada pelas empresas HUIA (design de experiências); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus – agência de propaganda fundada no ano 2000 em Porto Alegre