Facebook simplifica criação de anúncios e sugere formato conforme objetivo do anunciante

A rede social agora possibilita que os anunciantes, ao responder a determinadas perguntas, tenham acesso aos formatos de anúncios de acordo com objetivos específicos, como conversão de vendas em site, aumento de “likes” na página e mais engajamento de fãs, entre outros.

Especialista dá dicas para estratégia bem-sucedida de mobile marketing

A explosão do uso de smartphones no Brasil e no mundo torna imperativo que empresas de todos os segmentos repensem suas estratégias de divulgação,...

Como a boo-box resolveu o problema de oferta e demanda enfrentado por todo marketplace

Marketplace é um modelo de negócios onde a oferta e a demanda são feitas por terceiros e as transações são processadas pela plataforma

Brasileiros estão entre os mais influenciados por anúncios em mídia social, diz eMarketer

Os analistas da eMarketer observam que 69% dos internautas do Brasil já compraram produto ou serviço influenciados por anúncio em rede social, parcela maior do que a verificada no México e Argentina. Os brasileiros também são mais propensos a realizar compras com base em anúncios que viram nas redes sociais quando comparados com internautas de países europeus e da região Ásia-Pacifico.

Inovação em mídia

O tema inovação é bastante complexo. Fala-se muito em inovação nas organizações, mas o que é de fato inovação?  Inovação é explorar novas ideias e...

Games e educação: aprendendo com gamification

Gamification parece ser a tendência do momento. Muito se fala sobre seus benefícios, como tornar atividades de trabalho mais prazerosas, estimular a busca por...

Publicidade online ganha confiança do consumidor, mas anúncio em jornal perde, diz Nielsen

Estudo da Nielsen junto a consumidores de 58 países aponta que a confiança na publicidade online está aumentando, assim como a confiança em anúncios nas telas de TV, no rádio e no cinema. Por outro lado, os anúncios em jornais nesses foram o único formato em declínio no quesito credibilidade, em um período de seis anos.

Rexona Men aumenta percepção da marca em ação que une futebol, mobilidade e segunda...

Uma ação publicitária que uniu futebol, mobilidade, ambiente digital e o conceito de segunda tela está sendo festejada pela linha de desodorantes Rexona Men....

Campanha da Knorr inclui transmissão ao vivo de comédia via Google Hangout

A ação de marketing -- que complementa a campanha #naoseicozinhar -- visa promover a linha de temperos “Meus”, criada pela Knorr para facilitar o preparo dos pratos do dia a dia, como arroz, feijão e bife. A encenação da peça será feita pelo grupo de comédia “As Olívias”.

Localiza reduz tempo de atendimento e agiliza ações de marketing com CRM da Oracle

A Localiza, que atua nos segmentos de aluguel de carros e de frotas, franchising e venda de veículos seminovos, adotou a solução Oracle Siebel...

Opera Mediaworks lança plataforma rich media para anúncio móvel com recursos de vídeo e...

A empresa global Opera Mediaworks anunciou lançamento de plataforma rich media (mídia rica) para publicidade móvel utilizando as linguagens de vídeo e áudio. O...

Quase 100% dos jovens das classes A, B e C têm smartphone no país,...

Pesquisa realizada pela E.life entre maio e junho deste ano, junto a 530 jovens brasileiros das classes A, B e C, revela que quase...

Consumo de tecnologia e mídia digital deve atingir US$ 1 trilhão este ano,...

Os gastos globais dos consumidores com tecnologia e conteúdo de mídia digital deverão crescer 11,9%%, para US$ 1 trilhão em 2013, crescimento que se equipara aos 12% registrados em 2012. Em 2017, a China deverá superar os Estados Unidos como maior mercado de mídia digital do mundo. Os BRICs registram as taxas mais rápidas de crescimento, liderados pela Rússia, seguida de Brasil.

Philips anuncia canal de relacionamento com benefícios exclusivos para consumidores

A Philips do Brasil informou que lançará no próximo dia dia 26 de setembro o Clube Philips, uma plataforma online crida para promover a...

Microsoft amplia formas de publicidade em Skype para iPhone e Android

A fabricante de software anunciou que, a partir da próxima semana, iniciará a oferta de publicidade no Skype para Android em 55 países.Além disso, a empresa está lançando formatos rich media para iPhone em 9 países e para Android em 10 países. O Brasil será contemplado com todas essas novidades.

Marca de vestuário TNG investe em CRM e triplica vendas em ação pontual

A marca de vestuários TNG, que mantém rede com mais de 170 lojas no Brasil, informa que triplicou as vendas com a campanha do...

Garnier e Globosat realizam no Rock in Rio primeira campanha no país com Twitter...

Usuários que acompanham o Rock in Rio pelo Twitter têm acessado conteúdos exclusivos do festival de música gerados a partir de uma parceria entre...

IBM reúne mais de 100 parceiros e lança rede de marketing digital na nuvem

A IBM Digital Marketing Network objetiva ajudar equipes de marketing a integrar mais fácil e rapidamente novos serviços digitais de marketing, além de medir e melhorar a eficácia dos mesmos em tempo real. A rede fornece dashboards personalizados para e-commerce, mobile e marketing digital, permitindo visualização do desempenho de campanhas em todos os canais.

Empresas ainda precisam aprender a capitalizar em cima das informações postadas nas redes sociais

Com 8,9 milhões de usuários no Twitter e 43,3 milhões de contas ativas no Facebook, o Brasil é um dos países mais presentes nas...

Miopia móvel: vantagens e desvantagens de diferentes modelos de sites para acesso mobile

Mobilidade está na pauta da maioria dos executivos e gurus de marketing e tecnologia em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Porém,...

Cobrança, pesquisa de mercado e educação: novas utilidades para o celular debatidas no Forum...

Por estar o tempo inteiro com seu dono, o celular se tornou uma eficiente ferramenta de comunicação para as mais diversas finalidades. No 6º Forum Mobile+, na semana que vem, em São Paulo, três novas utilidades do celular serão discutidas em palestras com especialistas das áreas

Ministério da Justiça explica diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), lançou cartilha em que apresenta as diferenças de funcionamento entre os esquemas fraudulentos de pirâmide financeira e as organizações de marketing multinível, uma atividade lícita.

Campanha do LinkedIn incentiva pais a visitarem local de trabalho de filhos

A rede profissional LinkedIn desenvolveu uma campanha com o objetivo de aproximar gerações. Batizada de Dia de Levar os Pais ao Trabalho (Bring In...

Facebook testa reprodução automática de vídeo no feed de notícias do celular

O Facebook anunciou na quinta-feira,12, que começou a testar junto a um pequeno grupo de norte-americanos a reprodução automática de vídeos no feed de notícias em dispositivos móveis. A rede social prepara a venda de publicidade em vídeo no feed de notícias dos usuários.

Facebook dará ênfase à segunda tela nas iniciativas da Copa de Mundo

As iniciativas de interação do telespectador através da chamada segunda tela será uma das principais iniciativas que o Facebook vai desenvolver no Brasil em 2014 envolvendo a Copa do Mundo, junto com agências e anunciantes

Livro virtual gratuito contém dicas de marketing digital para PMEs

A startup ContaAzul colocou à disposição de pequenas e médias empresas (PMEs), para download gratuito, e-book com dicas de marketing digital para o segmento. A...

Associação de agências digitais de SP adere a entidade nacional e passa a atuar...

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) informa que passou a atuar como Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional SP (ABRADi-SP), junto à...

Varejo nos EUA destina 64,6% dos gastos com publicidade digital à resposta direta

A indústria varejista dos Estados Unidos destinará US$ 9,42 bilhões à publicidade em mídias digitais este ano. Desse total, 35,4% vão para ações focadas em branding, enquanto 64,5% irão para ações categorizadas como resposta direta (diretórios e classificados, e-mail, geração de leads, SMS, MMS, P2P e search.

Novas abas do Gmail: não entre em pânico ainda

Apesar do grande número de manifestações sobre o impacto das Abas do Gmail no email marketing, os dados para realizar uma análise mais profunda...

Samba Ads apresenta plataforma de video syndication a produtores e sites brasileiros

A Samba Ads, rede de publicidade em vídeos online com atuação focada na América Latina, anunciou as expectativas no Brasil para o que apresenta como a “primeira plataforma brasileira de video syndication”. A meta é atrair para a rede, até o fim do ano, 300 produtores de conteúdo profissionais e 10 mil sites.