Geração Z traz novos desafios aos anunciantes e agências de publicidade

O Estudo AdReaction 2016, da Kantar Millward Brown, revela que as gerações X,Y e Z reagem diferente à publicidade em diferentes plataformas e é imprescindível conhecer seu comportamento para criar uma comunicação eficiente para as marcas

Bayer abre inscrições para o seu novo programa Grants4Apps Generator

Esta edição busca inovações que possam contribuir com as áreas de cuidados pessoais, apoio nutricional, controle de dores – como ajuda a pessoas com sintomas persistentes em seu dia-a-dia, e proteção solar e de pele, focadas no mercado americano

Os desafios de gerir operações de varejo na era digital

Apesar de ser um grande desafio, é o que possibilita o ganho de margens diferenciadas e a fidelização de clientes em mercados de alta concorrência

Singapore Airlines adota solução para gestão de receitas

Com este acordo, adotará a tecnologia Amadeus Altéa Revenue Management Network, um sistema de gestão de receitas de nova geração baseado em origem e destino, projetado para garantir a adaptação para mudanças e totalmente integrado com as novas práticas de marketing

Instagram lança ferramentas para negócios no Brasil

A habilidade de promover publicações chegará ao Brasil nos próximos meses e permite que negócios transformem posts que estão desempenhando bem, por exemplo, em anúncios diretamente do aplicativo do Instagram – bastará escolher um post publicado pela própria marca

Facebook começa a divulgar número de usuários móveis por país

Os dados de junho de 2013 apontam que os usuários diários do Facebook nos Estados Unidos somam 128 milhões de pessoas, das quais 78,9% (101 milhões) estão no celular. Já no Reino Unido, 83% dos usuários diários do Facebook estão no celular (20 milhões, de um total de 24 milhões de usuários ativos diários).

GE lança série no You Tube sobre inovações tecnológicas nos próximos 50 anos

A nova série ”A Próxima Lista” foi inspirada no escritor Isaac Asimov (1920-1992), que elencou as inovações que mudariam o mundo até 2014 após uma visita à Feira de Ciências Mundial de Nova York, em 1964. As inovações listadas para o próximo quinquênio representam algumas das prioridades de pesquisa e desenvolvimento da GE

Entenda as vantagens da tecnologia de criativos dinâmicos na publicidade mobile

Não é mais necessário criar uma campanha para cada mensagem. Com esta tecnologia, em uma única campanha é possível criar várias mensagens com o mesmo conceito criativo, garantindo otimização no tempo de execução das equipes envolvidas

Geolocalização explora potencial de mercado do mobile marketing

Para a Infobipa, o mercado pode ser bastante explorado no que diz respeito à comunicação de marcas e produtos por meio de dispositivos móveis

7 Dicas de performance online para startups

É claro que não existem fórmulas secretas para o sucesso. É preciso estudo, conhecimento e foco no que você deseja alcançar com suas campanhas online.Porém, essas dicas simples podem fazer toda a diferença no momento de aprimorar o posicionamento da sua marca no mercado

MercadoLivre e TruckPad avaliam adoção de acesso patrocinado

O diretor de marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares, explica que o grande gargalo no acesso é para o consumidor das classes B, C e D, que geralmente possuem celular pré-pago e sofrem mais o impacto do limite da franquia de dados

É o fim da estratégia de Marketing?

Sua fatia temporal foi reduzida mais para o dia a dia - ou o homem a homem e suas expectativas e critérios de satisfação - embasado como nunca na história da humanidade para conduzir sua empresa e seus clientes na direção de relações de consumo totalmente novas, que conheceremos logo ao dobrarmos aquela esquina

Estudo da Oracle revela que 75% dos líderes de marketing e TI são "mais...

Benefícios mencionados na pesquisa, realizada com 900 executivos, incluem aceleração no lançamento de produtos e redução dos custos dos projetos

IDC revela tendências do social business para 2015

Para a IDC, devido ao aumento da tecnologia wearable, um em cada cinco de todos os trabalhadores estarão envolvidos em programas de bem-estar patrocinados pela empresa ou gamification específico de bem-estar até o final de 2015

Mozilla disponibiliza Sidebar para acompanhar campeonato de surfe em tempo real

Extensão do Firefox permite assistir às atividades do Vans Triple Crown enquanto o usuário navega na internet

Salesforce adapta apps para Apple Watch

No caso do Salesforce1, será possível configurar uma série de notificações em tempo real para envio diretamente ao pulso dos colaboradores das empresas

Santa Clara e Lucy anunciam parceria para aproximar marcas e influenciadores

Marketplace digital vai ajudar clientes da agência a terem mais engajamento nas redes sociais

Empresas precisam se reinventar na era do consumidor digital

Empresas de todos os setores e regiões estão investindo em iniciativas digitais — aproximadamente US$ 113 milhões neste ano — já que, para 70%, esta mudança é considerada essencial para o sucesso dos negócios nesta década, de acordo com o Relatório Global de Tendências publicado pela Tata Consultancy Services

ADSMovil prevê faturar RS$ 15 milhões em 2015

Empresa de publicidade mobile realizou cinco mil campanhas e expande operação para a Europa, com abertura de escritório em Madrid

Claro junta WhatsApp, Facebook e Twitter em promoção de zero rating

A Claro é a segunda operadora no Brasil a incluir o WhatsApp em uma promoção de zero rating. A pioneira foi a TIM, que começou pelo seus planos controle e depois expandiu para os pré-pagos

SER lança solução voltada a ganhos de produtividade de vendedores no varejo

Composta de software, aplicativo e serviço, solução Casting ajuda lojistas a reduzir os impactos do turnover, engajar equipes, cortar custos e vender mais

Programa de fidelidade dos Postos Ipiranga inclui locações de vídeo streaming

Com pontuação a partir de 100 Km já é possível obter desconto e alugar filmes gratuitamente da Looke, plataforma brasileira de streaming

AppNexus estabelece acordo para adquirir RealMedia Latin America

A aquisição acelera a atividade da empresa nos mercados programáticos em rápido crescimento no Brasil, México, Argentina e Chile. O valor do acordo não foi revelado. A operação comercial está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no final deste semestre

LinkedIn oferece conteúdo patrocinado direto

Por meio desta iniciativa, as marcas podem publicar campanhas mais eficazes ao otimizar o que, quando e com quem compartilham. Algumas das empresas que participaram no piloto foram Comcast, Telstra e Newscred

IgnitionOne lança "Big Book" de marketing programático

Em um dos capítulos, o guia fala em como a visualização de toda informação colhida na internet por meio de cliques e anúncios (Big Data), é fundamental para a tomada de decisões

Pinterest contrata para crescer no Brasil

O escritório em São Paulo é o único da empresa na América Latina. E há apenas outros quatro fora dos EUA: Paris, Londres, Berlim e Tóquio. A companhia não abre números de sua base por país, mas informa que o Brasil está na lista dos seus dez maiores mercados

Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital

Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet

Evento apresenta temas como m-analytics, omnichannel, CRM móvel, vending machines, m-commerce, m-cloud e ...

Além do Congresso, que tem como temas principais m-commerce e Internet das Coisas (IoT), ele reúne uma série de palestras em paralelo, abordando soluções móveis como m-CRM, analytics, meios de pagamentos, cloud, privacidade, DevOps, segurança, gestão e negócios de aplicações inovadoras além de uma área de exposição e relacionamento

Pesquisa aponta o desafio de transformar big data em negócios

Salesforce e Harvard Business Review divulgam pesquisa que mostra a dificuldade do marketing em converter big data em vendas

Opera expande plataforma de publicidade móvel na América Latina

Opera Mediaworks já atuava com escritório no Brasil desde abril do ano passado e agora, com a incorporação da Hunt Mobile Ads, terá escritórios também na Argentina, México, Costa Rica e Colômbia