Netshoes planeja entregas em até 4 horas nas cidades com jogos da Copa em...
O planejamento de marketing da Netshoes para a Copa do Mundo em 2014 prevê, entre outras ações, a entrega expressa em até quatro horas...
Publicidade interativa em vídeo cresce de forma acelerada, segundo consultoria
Em junho do ano passado, em torno 11% de todos os anúncios digitais em vídeo nos Estados Unidos já tinham algum componente de interatividade, segundo a Vindico, empresa que faz gestão de anúncios em vídeo. A eMarketer estima que a participação do canal vídeo no orçamento total de anúncios digitais display vai saltar de 23,4% este ano para 30,7% em 2017.
LinkedIn contrata executiva para reforçar estratégia de marketing no Brasil
O LinkedIn informa que contratou Angelica Iannelli como diretora de soluções de marketing para a operação brasileira.
A executiva passa a responder pela estratégia de...
Acordo entre TIM e revista Rolling Stone leva conteúdo exclusivo a usuário do Facebook
A TIM selou parceria inédita com a revista Rolling Stone para veiculação de conteúdos exclusivos na fanpage da operadora no Facebook.Com o acordo, os mais de 600 mil seguidores da operadora na rede social passam a ter acesso a posts preparados especialmente para a página.
Conversões móveis crescem e exigem mudança no marketing de e-commerce, sugere estudo
Pesquisa conjunta da AOL e da Escola de Ciências Aplicadas da Universidade de Virginia (EUA) revela que os consumidores estão comprando bens e serviços a partir de seus dispositivos móveis em uma frequência maior do que se pensava, sobretudo nos segmentos de varejo, automotivo, viagens e telecomunicações.
Novo Gmail: o e-mail marketing no octógno?
Se você ficou curioso para saber o que e-mail marketing tem a ver com MMA, o título sensacionalista cumpriu seu papel. Mas não foi...
Fique atento à Empowered Reality – pelo bem dos seus negócio
Não seria incrível se sua roupa ficasse mais quente ou mais fria conforme a variação de temperatura no decorrer do dia? Que ao entrar...
Empresas europeias de telecom e TI investem alto em tecnologia de marketing
Estudo sobre investimentos em marketing realizado na Europa pela Teradata eCircle, subsidiária da Teradata Corporation, aponta que empresas de telecomunicações e TI investem quase...
25% dos e-mails enviados no Brasil em ações de marketing são perdidos ou bloqueados
Pesquisa da Return Path revela que 59% dos e-mails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou bloqueados. A abertura de e-mails em dispositivos móveis no país já alcançou taxa de abertura de 57%, e continua em ascensão.
Delta Air Lines usa aparelhos móveis para melhorar experiência dos clientes
O plano consiste na distribuição de 19.250 aparelhos Nokia à tripulação até o final de agosto. A companhia aérea também está utilizando o software Connect Store, da Avanade, e contará com serviços de suporte contínuo e manutenção nos próximos três anos
Aunica e PubMatic oferecem a editores tecnologia para incrementar receita publicitária
A Aunica,consultoria em marketing digital, selou parceria com a PubMatic, que fornece soluções Supply-Side Platform (SSP). Com isso, a agência passa a oferecer com...
FGV recebe inscrições gratuitas para 2º Fórum de Marketing Digital
Estão abertas as inscrições (gratuitas) para os interessados em participar da segunda edição do “Fórum de Marketing Digital”.
O evento, realizado pelo FGV Management Rio,...
Agência Sneezy aposta em conteúdo e celebridades para promover marcas na web
A agência publicitária Sneezy reuniu um time composto por blogueiros, vlogueiros, atores, humoristas, escritores, músicos e apresentadores para desenvolver ações para promoção de marcas...
Samba Ads espera triplicar receita com publicidade em vídeo em 2013
A Samba Ads, uma rede de publicidade em videos online (ou vídeo adnetwork) que atua em toda a América Latina, informa que neste mês...
IBM e Adobe lideram disputa no mercado de provedores de plataforma de marketing digital,...
A Ovum, empresa global de análise e inteligência de mercado, considera que a chave para a seleção de fornecedores está na oferta de serviços e orientações estratégicas, ao invés de apenas funcionalidades do produto. Em seu primeiro estudo sobre a perspectiva estratégica para o marketing digital end-to-end, a consultoria constatou que as duas empresas “levam vantagem no curto prazo, graças à força de suas proposições de branding”
Marketing e serviços: um casamento feliz
Existe uma ideia errada de que Contact Center e Marketing são duas coisas completamente separadas em uma organização. Na realidade, o casamento entre as...
Real Media Group incrementa plataforma para simplificar gestão de publicidade online
A plataforma de gerenciamento de publicidade 24/7 Open AdStream incorporou novas funcionalidades para facilitar as tarefas tanto de publishers e sites quanto de equipes...
Marketing digital em 2013 deve ser social, móvel e personalizado
Nos últimos anos, foi possível perceber que o marketing digital evoluiu a um ritmo bastante acelerado. Com a movimentação das empresas para a internet...
Entidade de lojistas considera "abusiva e exagerada" proibição de concurso cultural em rede social
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), Mauricio Stainoff, considera “abusiva e exagerada” a proibição de...
Estatísticas confirmam viabilidade da mídia social como canal de aquisição de clientes
O uso de mídias sociais como ferramenta de marketing e canal para aquisição de clientes já é realidade na maioria das empresas ao redor...
Endeavor dobra resultados de e-mail marketing em dois anos
A Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, anunciou crescimento de 6% para 12,3% no tráfego do portal resultante das...
Mobilidade e automação impulsionam e-mail marketing, aponta relatório
Um em cada três e-mails enviados na América do Norte durante o primeiro trimestre de 2013 foram abertos. Por trás desse número -- o...
Facebook começa a divulgar número de usuários móveis por país
Os dados de junho de 2013 apontam que os usuários diários do Facebook nos Estados Unidos somam 128 milhões de pessoas, das quais 78,9% (101 milhões) estão no celular. Já no Reino Unido, 83% dos usuários diários do Facebook estão no celular (20 milhões, de um total de 24 milhões de usuários ativos diários).
Pesquisa mostra como reage o comprador online ao perceber que é rastreado
Levantamento revela que quase três em cada cinco compradores nos EUA percebem em sua tela anúncios de produtos que eles buscaram em outros sites. A maioria ou não se importa ou reage positivamente ao descobrir que seu comportamento de compra digital está sendo rastreado para esse fim.
Microsoft lança Bing Ads no Brasil e amplia opções de publicidade para PMEs
A alternativa de publicidade oferecida pela Microsoft permite que PMEs anunciem no Bing e Yahoo!, via links patrocinados, utilizando somente uma ferramenta.
Facebook experimenta sua própria versão de Trending Topics
O Facebook começou a testar sua própria versão de Trending Topics (tópicos mais populares discutidos na rede, ou TTs), recurso similar ao que já existe no microblog Twitter. A novidade ocorre dois meses após a plataforma de relacionamento ter introduzido hashtags em suas páginas, outra funcionalidade original do Twitter.
Akna inclui gestão de e-mail marketing em seu menu de serviços
A Akna, que fornece plataforma para envio de e-mail marketing, passou a oferecer também gestão dos envios, conforme anunciou Lucio Boracchini, sócio-diretor da empresa....
Rede social Kekanto incorpora recursos testados por usuários
A rede social Kekanto, qua aposta no modelo de divulgação boca a boca, anunciou que todos os seus usuários agora contam com ofertas e...
Facebook muda algoritimo para que posts populares fiquem mais tempo em destaque
O Facebook acaba de anunciar atualização no algoritmo de classificação do seu feed de notícias para que as mensagens sejam mostradas com mais destaque...
Consumidor online perdeu a paciência com anúncios irrelevantes, aponta pesquisa
A crescente frustração de usuários da Internet quando se deparam com conteúdo publicitário que não tem nada a ver com os seus interesses -- seja oferta, anúncio ou promoção -- implica mais desafios para anunciantes, no sentido de produzir conteúdo personalizado e relevante.