Especialista explica o fenômeno da segunda tela (VÍDEO)

O fenômeno da segunda tela ou Social TV-- que consiste no acesso de usuários a redes sociais ao mesmo tempo em que assistem à...

Estudo da iProspect aponta consolidação da busca paga móvel em campanhas digitais

Tendência é evidenciada no Relatório “Paid Search Trends” do terceiro trimestre com base em mais de 165 mil campanhas online ativas no EUA e outros países

Inovação na era "social"

A conectividade das pessoas, quando bem aproveitada, está se transformando em um fator de competitividade para as empresas. Por isso, já se fala do...

CI&T e Adobe firmam parceria visando mercado de empresas digitais

Com foco em produção e entrega de conteúdo digital, em diferentes plataformas e devices, CI&T e Adobe combinam competências para gerar soluções end-to-end, da consultoria de negócios até a execução de projetos, cobrindo também a continuidade de negócios

Anita Calçados aumenta ROI com marketing digital

Parceria com a ESV Digital fez crescer a receita mensal da loja online e o engajamento dos clientes

Estudo avalia custo de investimento de AdWords das principais categorias do comércio eletrônico brasileiro

O varejista pode selecionar a categoria de sua loja e determinar qual é o retorno prioritário para o seu funil de vendas. O lojista também pode fazer o caminho contrário, inserir o valor que tem disponível para investimento e deixar a ferramenta calcular o retorno em quantidade aproximada de visitantes

EDP Open Innovation leva cinco finalistas brasileiros a Portugal

As 15 equipes finalistas serão beneficiadas pelo programa de aceleração do ecossistema para startups do grupo EDP em Lisboa

Como as startups brasileiras podem dar um salto de qualidade?

Vocês já devem ter ouvido a expressão “as ideias de negócios não possuem valor algum”. Alguns empreendedores ainda se agarram com unhas e dentes...

Grupo CSU lança marketplace integrado Opte+

Iniciando as operações oficialmente na terca-feria passada, 2, o Opte + oferece para o mercado de e-commerce um marketplace no Brasil, com programas de fidelidade, cartão de crédito e resgate de bônus facilitado e sem burocracia

Salesforce lança serviços de marketing em nuvem para varejistas

Grandes empresas globais como Ralph Lauren, Room & Board e TOMS utilizam o Salesforce Marketing Cloud para se conectar com seus clientes e aumentar as receitas através da personalização de seus engajamentos

Microsoft reforça aposta em nuvem ao adquirir plataforma de análise de aplicativos móveis

Com a aquisição da Capptain, a plataforma criada pela startup para envio de notificações push para uso por desenvolvedores de apps móveis para retenção de usuários será integrada à Azure, plataforma em nuvem da fabricante de software

Publicidade online no Brasil deve movimentar R$ 6,8 bilhões em 2015

Investimentos na área devem crescer à taxa superior de 4,54%. Pesquisa da E-Consulting também detectou as cinco tendências mais quentes da propaganda na web

Entenda como a qualificação dos dados aumenta o poder de decisão de empresa e...

Na Era da Informação, tornou-se essencial o investimento em soluções de algoritmos de aprendizagem contínua sobre cada variável. Com o consumidor cada vez mais conectado e exigente, recebendo informações de diversas fontes ao mesmo tempo em que fornece informações comportamentais e troca experiências, os dados aumentam exponencialmente o processo de decisão – do gestor e do comprador

De olho no mercado do Metaverso, NVIDIA disponibiliza versão gratuita do Omniverse para profissionais...

Os mundos ilimitados serão povoados por lojas, casas, pessoas, robôs, fábricas, museus - uma quantidade vasta de conteúdo 3D. A produção desse conteúdo é desafiadora, geralmente exigindo várias ferramentas, muitas vezes incompatíveis. O Omniverse conecta esses mundos de design 3D independentes em uma cena virtual compartilhada

Ituran Brasil investe em inovação para apoiar motoristas

Com uso de um conjunto de tecnologias que envolvem big data, geolocalização, telemetria, aplicativos, vídeo, câmeras térmicas, business intelligence, a Ituran Brasil cria uma série de soluções voltadas a apoiar os motoristas

Entidades nos EUA lançam guias para métricas de publicidade móvel

A Mobile Marketing Association (MMA), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, anunciaram lançamento de dois guias...

Wayra abre inscrições para nova seleção de startups

As inscrições estarão abertas até 4 de dezembro para startups com soluções de base tecnológica em diferentes segmentos da economia

Petrobras prorroga inscrições de projetos de startups e pequenos negócios inovadores

Novo prazo para edital, no valor de R$10 milhões, vai até 22 de setembro

Delta Air Lines usa aparelhos móveis para melhorar experiência dos clientes

O plano consiste na distribuição de 19.250 aparelhos Nokia à tripulação até o final de agosto. A companhia aérea também está utilizando o software Connect Store, da Avanade, e contará com serviços de suporte contínuo e manutenção nos próximos três anos

Alibaba e fundo de capital de risco investem US$ 250 milhões em aplicativo de...

Aporte vai ajudar a Lyft, startup que oferece serviço de compartilhamento de carona, a competir com o Uber, serviço de táxi por encomenda. Startup já havia levantado US$ 700 milhões em outra rodada de investimentos feita no mês passado

Futuro da publicidade móvel passa por vídeo em 360 graus e parceria com teles

É notório que vídeo está gerando uma explosão no tráfego de dados das teles. O problema é quando uma parte significativa do plano de dados dos usuários passa a ser consumido por vídeos publicitários. A solução é trazer as teles para dentro desse jogo adotando um modelo de negócios de tráfego patrocinado, em que a marca paga pelos dados consumidos por sua propaganda, ou oferece dados ou minutos de graça para os usuários em troca da exibição de suas campanhas

Oracle prepara lançamento de plataforma de construção de chatbots

A plataforma será comercializada como um serviço, seguindo a estratégia atual da Oracle para diversos dos seus produtos. Mas as métricas de precificação ainda não foram definidas

Multiplus cria aplicativo para usar com o Waze

Aplicativo exibirá a localização dos principais parceiros da rede, mostrando a facilidade de ganhar e usar os pontos no dia a dia, até mesmo ao dirigir pelas cidades de SP e RJ

Edenred Brasil anuncia parceria com plataforma de inovação e reforça iniciativas para cultura empreendedora

Grupo fomenta a cultura interna de inovação com projeto em parceria com a AAA Inovação, que conta com nomes como Ricardo Amorim e Allan Costa

Startup Poup fecha parceria com Unicef para apoio a programa infantil

A startup Poup, acelerada pela Wayra, oferece aos consumidores a possibilidade de realizar doações ao programa da Unicef, além de economizar durante as compras online

Engajamento de vídeo em celular e tablet é quase três vezes maior do que...

Com base em 3 mil campanhas de marca realizadas nos últimos 1'2 meses, a plataforma global de marketing em vídeo social Unruly revela que as taxas de engajamento de vídeo em dispositivos móveis sobem em ritmo mais acelerado do que nos PCs. Espectadores de vídeo online já são quase três vezes mais propensos a clicar no site da marca a partir de seu smartphone ou tablet do que a partir do seu laptop ou desktop.

Wittel cria duas novas áreas focadas no atendimento e na experiência do usuário

Iniciativa integra a plataforma “WETools”, desenvolvida pela própria Wittel, que visa o engajamento por meio da adoção, imersão e gestão do melhor uso da tecnologia para atingir resultados

Oktoplus recebe investimento da Cventures para acelerar sua expansão

Investimento irá acelerar crescimento da companhia, que possui soluções para controle dos pontos e milhas dos programas de fidelidade

Estapar incorpora a Zul Digital e ganha músculos como plataforma digital voltada a motoristas

Objetivo do novo negócio é proporcionar aos motoristas uma jornada ainda mais imersiva, garantindo facilidade e uma melhor experiência na utilização de serviços digitais

Motorola Solutions e Coffee Bean oferecem solução em smartphone para aproximar marcas dos clientes

Ferramenta combina tecnologia de redes sociais com “indoor location” para realizar marketing personalizado em tempo real e aumentar as vendas