Futuro da publicidade móvel passa por vídeo em 360 graus e parceria com teles

É notório que vídeo está gerando uma explosão no tráfego de dados das teles. O problema é quando uma parte significativa do plano de dados dos usuários passa a ser consumido por vídeos publicitários. A solução é trazer as teles para dentro desse jogo adotando um modelo de negócios de tráfego patrocinado, em que a marca paga pelos dados consumidos por sua propaganda, ou oferece dados ou minutos de graça para os usuários em troca da exibição de suas campanhas

Realidade virtual rouba a cena em anúncio de S7 e S7 edge

Na apresentação oficial do Galaxy S7 e S7 edge, novos smartphones top de linha da Samsung, o que mais chamou a atenção não foram os aparelhos em si, mas o esforço da fabricante em promover a tecnologia de realidade virtual (VR, na sigla em inglês)

Para Cisco, rede será mais relevante do que nunca no ambiente de IoT

Chuck Robbins, CEO da empresa, diz que esse novo ambiente será liderado por empresas com capacidade de gerir grandes quantidades de usuários e conexões e fazerem a integração com sistemas complexos de TI, mas negou que esse cenário afaste o pequeno o empreendedor

AccorHotels adquire 49% de participação no Squarebreak, operadora digital de locação de imóveis de...

A Squarebreak é uma start-up francesa criada em 2013 que contempla criar propostas e soluções práticas para hospedes e donos de imóveis

Jovem quer atingir 15 milhões de estudantes com startup de educação

Empreendedor criou o Me Salva! com o intuito de ajudar estudantes de ensino médio e superior com conteúdos didáticos transmitidos via vídeos de forma descontraída

HSBC lança sistema de identificação de voz que dispensa senhas

Através de uso de smartphones, os correntistas não precisam se lembrar de uma senha ou memorizar dados e ou datas para ter acesso às contas. O HSBC diz que seu serviço será oferecido para 15 milhões de clientes

Se cidades se envolvessem com os cidadãos como os times se envolvem com os...

A realidade na economia digital de hoje é que cada equipe esportiva, cidade e empresa - grande ou pequena - deve considerar o impacto da tecnologia e das mídias sociais em sua organização, seu compromisso com as pessoas e a eficácia de suas operações. Aquelas organizações que quiserem prosperar e não apenas sobreviver devem começar a pensar em si como uma empresa de tecnologia porque essa é a chave para um futuro sustentável

Return Path anuncia promoção de novos executivos globais

Profissionais brasileiros foram promovidos para dirigir operações no mercado global

A importância da inovação nos processos de TI em 2016

Por fim, vale ressaltar que tempos de crise também podem representar uma oportunidade de crescimento. Tudo depende de como lidamos com as oportunidades e expectativas do mercado. As empresas devem, mais do que nunca, advogarem em prol de suas marcas. E a tecnologia com certeza é um forte aliado nessa jornada, que impacta diretamente os resultados e a percepção dos clientes

Fundo liderado pelo BNDES investirá R$ 200 milhões em pequenas empresas inovadoras

O BNDES aportará R$ 130 milhões no Criatec 3. Os demais quotistas deverão somar aportes da ordem de R$ 70 milhões e ainda há oportunidade para investidores que queiram aportar até R$ 20 milhões, em pequenas empresas nos setores de nanotecnologia, tecnologia da informação, biotecnologia, agronegócios e novos materiais

Os erros mais comuns nas ações de marketing digital

Existem muitas empresas aplicando seus esforços de maneira errada no Marketing Digital. E a verdade é que sem as estratégias certas, o resultado obtido será dinheiro jogado fora, perda de tempo e de oportunidades

Investimento do Bradesco em infraestrutura de TIC ultrapassa a marca de R$ 5,7 bilhões...

De acordo com o banco, parte do investimento em infraestrutura de TIC no ano passado foi para a reformulação de seus canais digitais, sites e serviços, com destaque para os recursos serviços de transações por dispositivos móveis

Salesforce anuncia novas versões para incrementar experiência dos clientes

A empresa lançou o novo Sales Cloud Lightning inclui o SteelBrick CPQ, o Sales Wave App e o SalesforceIQ Inbox. Também foram anunciadas as novas edições do Sales Cloud Lightning e do Service Cloud Lightning.

GoDaddy lança solução de e-mail marketing para pequenas empresas

A nova solução é fácil de usar e permite que micro e pequenas empresas criem campanhas de e-mail marketing sem as complicações. Para proprietários de pequenos negócios é uma forma fácil de criar um e-mail atraente que combine com o visual de seus sites

A revolução digital das finanças: como as Fintech estão mudando o futuro do seu...

As empresas de Fintech e seu crescimento natural não irão substituir os bancos tão rápido, até mesmo porque muitas delas são parceiras deles e mantêm com eles suas contas. Por outro lado, elas estão mostrando aos bancos que existem novos players no mercado que conseguem se adaptar melhor às necessidades financeiras de seus clientes utilizando a tecnologia e seu potencial inovador para servir seus clientes de maneira segura, funcional e muito mais competitiva que os próprios bancos

Microsoft lidera mercado de e-mail na nuvem

De acordo com pesquisa do Gartner, a Microsoft é mais popular com organizações maiores e tem mais de 80% de mercado das empresas com receita acima de US$ 10 bilhões; a popularidade do Google é melhor entre as pequenas empresas, com uma participação aproximada de 50% das empresas com faturamento inferior a US$ 50 milhões

Incubadora Supera Parque anuncia adesão de 9 novas empresas

Empresas, selecionadas pela Supera Incubadora e pela aceleradora SEVNA Seed, receberão apoio e capacitação para o desenvolvimento de seus negócios

Hackathon promove desenvolvimento de apps para o cidadão

O evento será promovido pela IMA - Informática Munícipios Associados, Prefeitura Municipal de Campinas e pela Sensedia. Os participantes poderão usar a base de dados relacionados à Prefeitura de Campinas para criar aplicativos e soluções tecnológicas úteis para a população

Mattel compra fabricante de wearable para monitorar saúde do bebê

Conhecida fabricante da boneca Barbie, a gigante do mercado de brinquedos e jogos infantis adquiriu a Sproutling, startup que desenvolveu um dispositivo que monitora a saúde do bebê. Em dezembro do ano passado, ela já havia comprado a Furu, fabricante concordatária de tablets para crianças

Conheça o segredo para unificar a jornada do cliente em marketing, vendas e atendimento

Vamos tentar fazer um experimento. Anote cinco palavras que definam a jornada do consumidor ideal – e peça o mesmo para seus colegas de...

Estudo indica que IoT pode melhorar experiência dos clientes

Relatório aponta que as empresas consideram os clientes como principais beneficiários dos seus esforços de desenvolver projetos de Internet das Coisas, mas poucas avaliam que suas equipes estão preparadas para atender esse desafio

Novo aplicativo da SulAmérica amplia estratégia de relacionamento multicanal

Companhia amplia estratégia de relacionamento multicanal com nova plataforma móvel, que consolida apps e atendimento ao cliente da seguradora e reúne todos serviços e informações de seus produtos

Pesquisa Tech Vision 2016 prevê que empresas bem-sucedidas na economia digital darão prioridade às...

O relatório Accenture destaca como as empresas muitas vezes podem se sentir oprimidas pelo ritmo da mudança tecnológica, experimentando um "choque de cultura digital" ao acompanhar a concorrência. No entanto, as empresas podem adotar uma abordagem em que as pessoas estão em primeiro lugar, o que lhes permitirá criar novos modelos de negócios que impulsionam a revolução digital

Samsung, Nike e Nestlé são marcas mais indicadas nas redes sociais

Pesquisa da SurveyMonkey e da social@ogilvy aponta as 20 empresas mais recomendadas na rede; Natura é a primeira das companhiaa nacionaia a aparecer na lista, em 9º lugar

Salesforce lança serviços de marketing em nuvem para varejistas

Grandes empresas globais como Ralph Lauren, Room & Board e TOMS utilizam o Salesforce Marketing Cloud para se conectar com seus clientes e aumentar as receitas através da personalização de seus engajamentos

Contribuições à proposta da nova estratégia para CT&I podem ser feitas até sexta-feira

De acordo com o documento, quatro áreas sensíveis devem ganhar destaque– as seguranças alimentar, cibernética, energética e hídrica –, mas a futura estratégia também enfatizaria tecnologias críticas, a exemplo da questão espacial, do uso sustentável da energia nuclear e do aproveitamento da biodiversidade e preservação dos biomas nacionais.

Tendências do marketing digital para 2016

Por décadas, os profissionais de marketing tiveram como foco a segmentação: segmentar as pessoas em grupos com base em características demográficas e comportamentos para oferecer comunicações mais propícias. Hoje estamos caminhando rapidamente para a mídia personalizada, o que significa que os segmentos de audiência atingiram um nível de refinamento que torna possível focar no indivíduo. É o que eu chamo de “Lei do Um” do Marketing

Inove Senior anuncia startups selecionadas para investimento

Três finalistas recebem investimentos, três partem para nova rodada de aceleração e duas encerram sua participação no programa da empresa catarinense de Gestão Empresarial

Em defesa do software

O software agora é rei. Ele está mudando o formato das cidades, o modo como nos comunicamos e como viajamos, está fazendo a economia crescer, melhorando o trabalho dos governos e resultando em melhores condições médicas. Pode ser encontrado em qualquer lugar e em grandes quantidades

Ford lança programa piloto de leasing compartilhado nos EUA

O programa Ford Credit Link – lançado como piloto para clientes da Ford Credit em Austin, no Texas – é voltado para consumidores que não precisam de um veículo em tempo integral, mas gostariam de dispor dessa facilidade em algumas ocasiões