Publicidade

    ABN Amro anuncia contrato de ? 1,8 bilhão para terceirização de infra-estrutura e serviços

    0
    Publicidade

    O ABN Amro Bank anunciou nesta quinta-feira, 1/9, que vai investir cerca de 1,8 bilhão de Euros em um contrato mundial de cinco anos para acelerar seu programa denominado GSS- Group Shared Services, que objetiva consolidar sua infra-estrutura e serviços de TI, conseguir melhor desempenho, diminuir riscos operacionais e também reduzir o número de funcionários da área.

    A IBM será responsável por gerenciar todos o servidores, sistemas de armazenamento, impressoras, PDAs e desktops, além do help desk aos usuários finais através de um único ponto de atendimento. Com exceção de parte da Unidade de Negócios de Vendas a Clientes, que é atendida desde 2003 pela EDS através de um contrato de outsourcing.

    Duas empresas indianas Infosys e TCS ?Tata Consulting Services ganharam a prestação de serviços de suporte, processos e parte do desenvolvimento de aplicativos, que terá a participação também da Accenture, IBM e Patni (outra empresa indiana).

    Segundo comunicado do Banco, combinando outras iniciativas do programa GSS, espera economizar até 2007 cerca de 600 milhões de euros. A partir de hoje, a implementação dos acordos de desenvolvimento de aplicativos e processos deverão estar concluídos em 18 meses.

    TCS

    Segundo divulgou a TCS, com este contrato, a expectativa é que a empresa fature cerca de 200 milhões de Euros nos próximos cinco anos. ?Seguindo seu modelo global na área de pesquisa e desenvolvimento, com diversos Centros na América Latina e Hungria, a TCS irá gerenciar a maioria das aplicações, processos e serviços do ABN AMRO com suas operações na Holanda e Brasil. Além disso, a TCS será responsável pelo Desenvolvimento de Aplicações e Plataformas Estratégicas para o ABN, tornando-se um dos cinco principais fornecedores mundiais do Banco?, informa a empresa.

    ?Além do valor substancial proporcionado pelo contrato, este é o primeiro compromisso que envolverá diversos países em uma mesma operação e que permitirá à TCS explorar completamente seu modelo global de desenvolvimento?, acrescenta. Ele vaide poder contar com o maior Centro de Desenvolvimento na Índia, mais de 500 consultores irão trabalhar diretamente nos Centros de Desenvolvimento que a empresa mantém no Brasil e na Hungria ?, diz S. Ramadorai, CEO e diretor Geral da TCS.

    IBM e Accenture

    A IBM divulgou que sua parte no bolo equivale a 1,5 bilhão de Euros. O contrato será atendido pelos data centers espalhados em São Paulo, Amsterdam e Chicago. Ele inclui gerenciamento da parte principal dos data centers do banco, que têm plataformas da própria IBM (mainframe), servidores HP, SUN e IBM rodando Unix, servidores iSeries (antigo AS-400), storage da IBM e EMC e serviços de desenvolvimento de aplicativos.

    A Accenture comunicou que o serviço de desenvolvimento de software será prestado ao Amro Bank na Europa, Estados Unidos e Brasil.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile