NiCE fecha parceria com Snowflake para automação de CX em toda a operação

A integração entre a plataforma CXone Mpower, da NiCE, e a Snowflake permitirá que dados de interação sejam acessados e atualizados de forma contínua

Assistente virtual Pireli responde por quase 30% das vendas indiretas via contact center

Desenvolvida pela Pirelli e pela Campneus, arquitetura evita a dependência de grandes volumes de dados históricos e modelos estatísticos, ao mesmo tempo em que entrega performance comparável — ou superior — às abordagens baseadas em aprendizado de máquina, especialmente em aplicações críticas como atendimento ao cliente e vendas por voz.

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Se você é um profissional de tecnologia, inovação ou gestão, este é o seu evento

Banco do Brasil aposta na hiperpersonalização com IA e reforça governança para escalar adoção...

Durante a Febraban Tech 2025, executivos do Banco do Brasil destacaram as estratégias da instituição para avançar na hiperpersonalização com o uso de inteligência artificial

Agenda Ford impulsiona digitalização e amplia satisfação dos clientes

Estratégia AI First do grupo transforma a experiência digital da empresa automotiva, aumenta a taxa de agendamentos online, amplia a eficiência operacional e reduz custos

Visa aposta em dados e IA para impulsionar hiperpersonalização no setor financeiro

Durante a Febraban Tech 2025, Rodrigo Bochicchio, diretor executivo de Marketing da Visa, destacou em entrevista à TI Inside como a companhia tem intensificado o uso de dados comportamentais e inteligência artificial para entregar experiências hiperpersonalizadas aos consumidores, estratégia que, segundo ele, vem se consolidando como diferencial competitivo no mercado financeiro

Agente de IA gerenciará 85% das interações de atendimento ao cliente até 2028

Novo estudo da Cisco revela alta demanda por IA Agente para transformar a experiência do cliente

Nova arquitetura XP reduz em 50% o tempo de transações

A nova versão da plataforma, que estará disponível ao público em meados de junho, é resultado da escuta ativa aos clientes e integra mudanças que tendem a revolucionar a experiência do usuário.

Dados sintéticos revolucionam pesquisas com consumidores

Entretanto, a pesquisadora sinaliza que o uso de dados sintéticos não substitui o contato real com o consumidor

Editora Globo adota plataforma de CRM para gerenciar anúncios

Solução da Zoho unifica dados e gerencia o relacionamento com anunciantes e agências e todo o fluxo comercial da Editora Globo, Sistema Globo de Rádio, Edições Globo Conde Nast e dos diversos times de Projetos Especiais

Setor financeiro acelera com Inteligência Artificial, colocando a experiência do cliente no centro do...

Com tecnologia Microsoft, Paraná Banco reduz R$ 1 milhão em custos após transformação digital liderada pela Bizapp

Leroy Merlin lança ferramenta inédita de orçamento via WhatsApp e revoluciona atendimento ao cliente

A ferramenta, desenvolvida com apoio da Meta, permite que os Clientes enviem listas de compras por texto, áudio ou até fotos em papel via WhatsApp e recebam, em poucos minutos, sugestões de produtos com base no catálogo da marca

MadeiraMadeira investe em IA, dados e pessoas para transformar experiência do cliente

Com mais de 10 milhões de clientes atendidos e presença nacional, a MadeiraMadeira aposta em dados, IA e novas estratégias tecnológicas para oferecer um atendimento mais inteligente e personalizado

Sem Parar escala IA para melhorar o atendimento ao cliente

Desenvolvido internamente em colaboração com a Microsoft e a Compass UOL, o assistente utiliza recursos do Microsoft Azure, incluindo a Azure OpenAI Service e o Azure AI Search-Retrieval-Augmented Generation

Zendesk conclui aquisição da Local Measure

Empresa fortalece suas capacidades de voz e contact center baseadas em IA com expansão da parceria com a AWS

Aplicativo da Embracon impulsiona relacionamento com clientes do consórcio

Com a estratégia de transformar a jornada do consorciado através da tecnologia, a empresa investiu fortemente no desenvolvimento de um aplicativo inovador que já se tornou peça-chave na relação entre cliente e consórcio

KFC Brasil atinge mais de 75% de vendas por canais digitais

Rede de restaurantes aposta em totens de autoatendimento para impulsionar performance e experiência do consumidor

LATAM identifica automaticamente 90% de clientes em contato com o call center

Ferramenta permite reconhecimento imediato de pedidos via contact center por meio do número de telefone ou identificação do solicitante; conquista é parte de projeto da companhia que prevê elevar a experiência do cliente, utilizando tecnologias como Inteligência Artificial

Tramontina transforma atendimento ao consumidor

Mais do que uma troca de plataforma, a empresa adotou uma nova filosofia: olhar para o atendimento como um centro estratégico de inteligência. A base de dados construída ao longo dos últimos anos, com milhões de informações, permitiu não apenas aprimorar respostas, mas também transformar insights em ações concretas

Watch anuncia nova vertical para ampliar alcance da marca entre ISPs e consumidores

E empresa lança streaming Watch Free de canais com sinal aberto e mais de 500 conteúdos sob demanda em um só lugar

Pesquisa revela o método preferido dos clientes para se conectar com seu banco

As mulheres são mais propensas a escolher mensagens instantâneas e chamadas telefônicas

Mercado Bitcoin apresenta IAGO, assistente virtual para apoiar investidores de ativos digitais

80% das solicitações de atendimento dos mais de 4 milhões de clientes da empresa serão resolvidos de forma autônoma em 2025, com ganhos em agilidade, eficiência e segurança em tomadas de decisão

Riachuelo digitaliza chamadas e amplia força de vendas

Com investimento em tecnologia da DMA, a varejista já digitaliza 600 mil chamadas por mês, tornando o atendimento mais eficiente

Canva lança kit de Criação Visual 2.0 para redefinir o futuro da criatividade e...

O crescimento global do Canva continua acelerado, com mais de 145 milhões de usuários inscritos na plataforma desde o lançamento do Kit de Criação Visual em 2022.

Anatel passa a receber reclamações e consultas pelo WhatsApp

O serviço é mais uma iniciativa da Agência para modernizar o atendimento e garantir maior eficiência na resolução de demandas

Atento investe no uso de Inteligência Artificial para melhorar a experiência do cliente e...

Por meio de seu ecossistema de soluções e de sua plataforma proprietária AI Studio, a Atento coloca a inovação a serviço do cliente e do colaborador

Construtora Tenda lança programa imersivo de inovação para colaboradores

Nova iniciativa desafia equipes a desenvolverem soluções inovadoras em apenas 14 horas, reforçando a cultura de intraempreendedorismo da companhia

WhatsApp Volks|Assistance chega à Argentina

Pataforma de atendimento para clientes da Argentina foca na precisão de diagnósticos e no aumento da disponibilidade de frota.

Empresas que apostam na humanização da IA aumentam retenção de clientes em 30%

Segundo especialistas, a comunicação humanizada faz com que os clientes se sintam valorizados e compreendidos, o que é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo

Zendesk Resolution Platform com Agentic IA promete revolucionar a experiência do cliente

Zendesk também anunciou na conferência Relate, em Las Vegas, o Employee Service Suite, uma solução inteligente que transforma o atendimento aos colaboradores