Publicidade
Início Notícias Gestão Merial Saúde Animal moderniza aplicativos financeiros

Merial Saúde Animal moderniza aplicativos financeiros

0
Publicidade

A Merial Saúde Animal, empresa especilaizada em saúde animal, buscava uma ferramenta que que atendesse sua necessidade no setor de vendas e a integrasse as áreas de negócios e finanças. Depois de um ampla pesquisa, a empresa encontrou na Ampla Consultoria em Informação, parceira da Microsoft, a fornecedora para consolidar seus planos de melhoria na exploração de dados financeiros sobre vendas realizadas, previsões e geração do orçamento.

A proposta da Ampla, foi desenvolver uma ferramenta utilizando o Microsoft Visual Studio .Net. Assim, a consultoria criou uma programa para trabalhar em diferentes cenários, possibilitando o reajuste de preços e volumes para alguns grupos de produtos e simulações de situações. O desenvolvimento durou seis meses e teve investimento de cerca de US$ 50 mil.

O sistema, que roda em Microsoft Windows 2000 Server e tem como banco de dados o Microsoft SQL Server 2000, troca informações com aplicativos de outras áreas, como o de logística, e outros programas desenvolvidos internamente pela Merial. A versão atual se integra ao legado por meio de serviços implementados no Windows 2000 Server e troca informações sobre produtos, custos, vendas e etc. O RFT também integra-se com o Office, transferindo informações da base de dados para o Excel, via XML. ?Neste caso a escalabilidade é importante, pois existe a possibilidade da ferramenta ser adotada globalmente?, diz Jozil Ferreira, gerente sistemas para a América Latina.

Com acesso restrito, a solução atende os presidentes das operações da América Latina e Brasil, além de diretores, gerentes de produtos e área de finanças da região, num total de 40 usuários.

A ferramenta, segundo ele, permitiu consolidar os números na América Latina e trouxe agilidade nos fechamentos e reuniões de planejamento mensais. ?Conseguimos centralizar todas as informações na web em uma única base de dados. Antes, o sistema era cliente-servidor e contava com bases de dados Access distribuídas?, explica Jozil. Outro diferencial do aplicativo, apontado por ele, está nos relatórios e nas informações completas que ele emite. Hoje o RFT interage diretamente no SQL Server, ou seja, a informação chega on-line, o que gera maior rentabilidade aos processos internos.

Oriunda da fusão das divisões veterinárias da Merck Sharp & Dohme e sanofi-aventis, a Merial Saúde Animal nasceu em 1997. Com sede em Campinas e planta industrial em Paulínia, ambas no interior de São Paulo, a companhia ainda possui um centro de pesquisa em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. No Brasil são cerca de 400 funcionários e no mundo, aproximadamente 6 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile