Publicidade
Início Notícias Gestão Rapidão Cometa adota software de gestão de performance e aumenta eficiência

Rapidão Cometa adota software de gestão de performance e aumenta eficiência

0
Publicidade

Com o objetivo de sincronizar o andamento todas as unidades de negócios e aumentar o nível de qualidade e eficiência na prestação do serviço, a Rapidão Cometa, segunda maior empresa nacional do setor de transportes, adotou o Digital Cockpit, solução da Solver, para o acesso mais rápido às informações e um desempenho operacional e estratégico mais veloz.

?Depois da implementação do sistema, a empresa vêm crescendo na casa dos 20% ao ano e estima faturar, neste ano, R$ 500 milhões. Isso porque todos os indicadores mais importantes crescem de forma estudada e planejada?, afirma Rafael Mansilla, diretor de planejamento e tecnologia da informação da Rapidão Cometa.

Segundo o executivo a ferramenta é simples e eficiente. ?Diariamente, são consolidados os dados de faturamento em vários níveis: região, unidade de operação e até por vendedor?, destaca Mansilla. Atualmente, a Rapidão Cometa tem 25 unidades de distribuição, que atendem mais de 4 mil localidades em 18 estados. A empresa conta com 4 mil funcionários e mantém em sua carteira mais de 7 mil clientes ativos, que movimentam anualmente cerca de 430 mil toneladas em 3,5 milhões de entregas.

?Operar essa enorme máquina em um cenário tão competitivo não é simples. Por conta disso, a empresa, desde 2000, está passando por um processo de modernização tecnológica. Adotou um sistema de gestão e inteligência de negócio e precisava de uma ferramenta que pudesse consolidar todos os dados estratégicos da companhia", explica o executivo ao falar da opção pelo Digital Cockpit.

De acordo com ele, muito mais do que tecnologia, a empresa buscava uma ferramenta cuja interface com o usuário fosse simples e atendesse todas as necessidades da Rapidão Cometa. Os outros sistemas avaliados, além de complexos, não consolidavam os dados estratégicos de maneira adequada para a gestão da empresa.

Na ponta da operação, Mansilla também comemora os bons resultados. ?Anualmente, o prazo previsto de entrega melhorou 5%, assim como o prazo médio de recebimento, que oscila na casa dos 20% e 25% de incremento?, garante. Segundo o executivo, a empresa está mais rentável e cresce de forma saudável, já que os planos de ação são, efetivamente, colocados em prática em toda corporação, de forma uniforme.

Hoje, o Digital Cockpit concentra 22 indicadores macro da empresa ? financeiro, resultados e faturamento da empresa, performance das unidades e qualidade, são alguns deles ? e outros 150 ativos, dentro de mais de mil registrados no banco de dados. Para Mansilla, os níveis de eficiência da operação só tendem a crescer. Antes da adoção da ferramenta, a Rapidão Cometa alcançava um nível de eficiência de 90%, conta. No ano passado, o índice foi de 92% e, neste ano, a expectativa é atingir 94%. ?Nos próximos anos queremos chegar até 98%, nível das maiores empresas internacionais de logística e transporte?, aponta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile