Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Vertiv investe para atender mercado brasileiro de Edge Computing

Vertiv investe para atender mercado brasileiro de Edge Computing

0
Publicidade

De olho no crescimento do mercado de Edge Computing, a Vertiv vem se preparando nos últimos dois anos no treinamento de suas equipes e na estrutura de atendimento que garante aos seus clientes em todo o país. “A oferta de serviços 24x7x365, em todas as regiões do Brasil, para todos os tamanhos de data centers, é essencial para a economia digital. A confiabilidade da infraestrutura de missão crítica do data center aumenta com a constante monitoração do ambiente e um plano regular de serviços de manutenção preventiva”, ressalta Rafael Garrido, country manager, acrescentando que a organização inteira (pessoas, processos, produtos) está empenhada em garantir a continuidade dos serviços do data center, qualquer que seja o horário do chamado, a localização ou o tamanho do data center.

O centro da oferta da Vertiv é o mini data center (o nome do produto é Smart Cabinet) semipronto que já traz em si, embutido e pronto para operar, toda a infraestrutura de energia e refrigeração. A meta é levar para empresas de todos os portes a mesma excelência dos produtos de maior porte. O Smart Cabinet é uma solução modular que ocupa pouco espaço e cresce conforme a necessidade, que pode ser gerenciado de um ponto único.

A Vertiv já está presente nos principais data centers do Brasil, atendendo marcas globais, como no caso da Equinix, Ascenty (adquirida pela Digital Realty), Odata (que conta como sócio a CyrusOne) e T-System, entre outros. A Vertiv também é muito forte nos grandes data centers privados (bancos, operadoras de telecom, governo) e também em data centers menores, regionais. Também se destaca no mercado de Colocation (tanto o segmento Hyperscale como Varejo).

“No ano passado 100 mini data centers foram vendidos e instalados no Brasil; neste ano, a procura está ainda maior. Um dos mercados que mais procura as soluções de Edge Computing da Vertiv é o de ISPs ou operadoras de Telecom privadas, regionais, como no da Sumicity”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile