Publicidade
Início ESG Pesquisa revela que 62% dos consumidores estão insatisfeitos com os esforços de...

Pesquisa revela que 62% dos consumidores estão insatisfeitos com os esforços de sustentabilidade dos varejistas para entrega de produtos

0
Publicidade

O Grupo Descartes Systems divulgou os resultados de sua pesquisa “Varejistas: A sustentabilidade não é um desafio, mas sim uma oportunidade”, que examinou o sentimento do consumidor em relação às práticas de sustentabilidade das companhias em relação às suas operações de entrega. 

A pesquisa descobriu que apenas 38% dos consumidores sentiram que os varejistas estavam fazendo um bom trabalho ao usar práticas de entrega sustentáveis. Mais de 50%, no entanto, indicaram que estavam bastante ou muito interessados em métodos de entrega ecologicamente corretos, e 54% estariam dispostos a aceitar prazos de entrega mais longos para uma entrega ecologicamente correta. 

O estudo contou com mais de 8.000 consumidores em nove países europeus, além de Canadá e Estados Unidos, e fornece aos varejistas e organizações de logística insights críticos sobre a importância da sustentabilidade nas decisões de compra e entrega do consumidor e como as perspectivas variam de acordo com a idade e localidade. 

“O erro que muitos varejistas estão cometendo é visualizar a sustentabilidade da entrega em domicílio como mais um desafio do consumidor, em vez de uma oportunidade de conquistar participação de mercado, reduzir custos de entrega e ajudar o meio ambiente”, disse Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes. “O estudo mostra que muitos consumidores preferem comprar mais desses varejistas com práticas de entrega sustentáveis e optar por opções de entrega ecologicamente corretas que reduzem o impacto ambiental e os custos de entrega ao mesmo tempo.” 

O estudo também analisa o sentimento dos consumidores em relação à sustentabilidade das operações de entrega dos varejistas, como isso está afetando as decisões de compra do cliente, quais produtos são mais impactados pelo desempenho de entrega sustentável e os esforços de sustentabilidade de entrega da organização. Além disso, a pesquisa investiga as mudanças nas decisões de compra e entrega que os consumidores estão dispostos a fazer para ajudar o meio ambiente. 

Por fim, o material fornece informações sobre como a importância da entrega sustentável varia de acordo com fatores geográficos e comportamento do comprador. Para saber mais, leia o relatório Varejistas: sustentabilidade não é desafio, mas sim oportunidade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile