Publicidade
Início Notícias Negócios Plataforma “busca” crédito barato para bares e restaurantes

Plataforma “busca” crédito barato para bares e restaurantes

0
Publicidade

Com o avanço do coronavírus no Brasil e o fechamento do comércio em cidades de todo o País, donos de bares e restaurantes têm sido fortemente impactados por uma queda vertiginosa de receita, fruto do isolamento de seus clientes. Manter a operação e os salários em dia têm sido um dos principais desafios de empresários do setor, que têm criado uma série de alternativas para driblar a crise. Neste cenário a Suflex criou uma plataforma que tem como objetivo conectar empreendedores do setor à fintechs para a oferta de soluções financeiras e acesso ao crédito com taxas inferiores às de mercado tradicional.

Num segmento que reúne cerca de 1 milhão de estabelecimentos em território nacional, responsáveis pela geração de 6 milhões de vagas de trabalho, a iniciativa chega para ajudar esses empresários a manterem empregos, sustentarem suas operações e continuarem funcionando. Entre as fintechs já conectadas à plataforma, estão BizCapital, Pontte, Nexoos, Iouu, as quatro de crédito, e Weel, de antecipação de recebíveis.

A plataforma reunirá a oferta de produtos variados, para pessoas jurídicas e físicas que trabalham no setor. Além da vantagem de um processo digital e ágil, os empreendedores terão acesso a crédito com taxas a partir de 0,85% ao mês + IGPM. Com carência de até três meses e prazo de até 240 meses, o ticket dos empréstimos vai de R$ 1 mil a R$ 500 mil. As condições variam entre uma fintech e outra, e os empresários poderão optar por aquela que melhor se adequa às suas necessidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile