Publicidade
Início Segurança Cases UNINOVE protege infraestrutura que atende 150 mil alunos

UNINOVE protege infraestrutura que atende 150 mil alunos

0
Publicidade

Os mais de 150 mil alunos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) contam, hoje, com diferentes serviços via Internet – isso inclui desde a matrícula de alunos à realização de provas, passando por pagamento de mensalidades, escolha de grade curricular, aulas virtuais e laboratórios. Neste ambiente extremamente digitalizado, o destaque é a presença de 650 salas equipadas com projetores e Chromebooks conectados à Internet via a rede Wi-Fi da instituição.

A infraestrutura por trás desses serviços é baseada nos Firewalls Next Generation SonicWall SuperMassive e NSa, soluções que estão implementadas no data center principal da UNINOVE e em suas unidades remotas.

“Esta plataforma provê aos usuários a segurança e a conectividade que buscávamos; isso é feito dentro das expectativas de custo de propriedade definidas desde o início deste projeto”, diz Rodrigo Buriola, gestor de Infraestrutura de TI da UNINOVE. “A UNINOVE está na vanguarda da tecnologia e disponibilidade de serviços ao usuário. Para isso, segurança, integridade e confiabilidade das nossas soluções são imprescindíveis. Escolhemos a SonicWall, pois acreditamos que os mais altos padrões de qualidade e inovação estão sendo alcançados, o que nos permite integrar de maneira plena o aluno, o professor e tecnologias que oferecem a melhor experiência educacional.”

A Instituição que conta com dez campi, sendo 5 na capital, 4 na Grande São Paulo e 1 no interior do Estado de São Paulo, a UNINOVE disponibiliza mais de 120 cursos superiores de graduação, mais de 100 cursos de especialização, além de 40 cursos Strictu Sensu (Mestrado e Doutorado). Faz parte de sua oferta, ainda, o Master of Business Administration (MBA).

O uso das soluções SonicWall dentro da UNINOVE garante ao corpo docente, discente e ao time administrativo recursos integrados de segurança e regras de acesso; alto desempenho e disponibilidade em toda a infraestrutura de segurança e, finalmente, visibilidade integral sobre o tráfego de internet.

Desde o princípio do processo de seleção havia uma demanda para garantir pleno desempenho da rede. Esse critério veio acompanhado de demandas para atender a políticas de acesso, filtro de conteúdo web, antivírus de gateway e sistemas contra intrusões, entre outras tecnologias que mantivessem o ambiente plenamente protegido e disponível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile