Publicidade
Início Notícias Negócios Para ganhar participação junto ao setor varejista, Stefanini compra a startup Mozaiko

Para ganhar participação junto ao setor varejista, Stefanini compra a startup Mozaiko

0
Publicidade

A Stefanini anuncia a compra da Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. Com essa movimentação, a Stefanini expande sua expertise no setor e amplia sua oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.

A Mozaiko provê solução de ponta a ponta, incluindo o software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID (identificação por radiofrequência), que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. Uma das aplicações nas lojas é dentro do provador de roupas, tornando-o inteligente e permitindo que o cliente, por meio de um simples toque no painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada, além de oferecer sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor. Tudo isso, sem sair da cabine.

Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.

A chegada da Mozaiko reforça o investimento da Stefanini na construção de um ecossistema digital robusto, a partir de parcerias e aquisições de várias empresas para integrar a Stefanini Ventures. No ano passado, a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35%, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado.

O valor do investimento não foi divulgado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile