Publicidade

    Companhias aéreas adotam solução para reserva on-line de bilhetes

    0
    Publicidade

    A companhia aérea alemã Lufthansa fez o primeiro balanço da implantação da ferramenta Amadeus e-Service ? da fornecedora de mesmo nome de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo ? que vem sendo utilizada para a reserva de bilhetes prêmio por meio do seu site e do programa de milhagens miles-and-more.com. A Finnair, principal companhia aérea da Finlândia, também migrou 50% das suas reservas de bilhete prêmio para o seu website, que utiliza a tecnologia Amadeus e-Travel.

    De acordo com Petra Bretthauer, diretora geral de processos e sistemas para o cliente da Lufthansa, a reserva de bilhete prêmio foi lançada há nove meses com Amadeus e-Travel, e está disponível no website em 11 idiomas a 11 milhões de usuários cadastrados no miles-and-more.com, o programa de milhagem da companhia. ?Nossos clientes estão encantados com o serviço da Amadeus, o que aumenta seu grau de satisfação e fidelidade?, diz Petra. As parceiras da miles&more podem acessar o Amadeus e-Service, oferecendo a seus usuários a mesma qualidade dos serviços on-line da Lufthansa.

    Para o vice-presidente do departamento de desenvolvimento comercial de e-bussiness da Finnair, Tom Källström, uma importante vantagem da ferramenta é a redução de custos. ?Desde que implementamos o Amadeus Award Calendar, há cinco meses, vimos cerca de metade das reservas serem feitas on-line, o que reduziu drasticamente nossos gastos com call center. Graças ao Amadeus e-Service, passamos a oferecer uma visão completa do calendário que mostra a disponibilidade dos bilhetes prêmio?.

    A Amadeus implementou soluções on-line de vendas para 65 companhias aéreas e soluções de e-commerce em mais de 20 empresas. ?Estamos satisfeitos com os expressivos resultados obtidos pela Lufthansa e pela Finnair em suas reservas de bilhetes prêmio. Isso valida todo nosso modelo de ASP, inclusive as camadas de apresentação diferenciadas, que aprimoram a experiência on-line dos usuários finais e criam mais oportunidades de redução de custos para as companhias aéreas?, reflete Jérôme Destors, diretor comercial da unidade Amadeus e-Travel.

    O Amadeus e-Service oferece um conjunto de funcionalidades de e-commerce, incluindo calendário de premiação, mudanças em reservas, encargos sobre produtos e emissão de e-voucher. A ferramenta é integrada a Amadeus e-Travel Airline Suite, oferecendo soluções de compra, reserva e serviços.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile