Publicidade
Início Comunicações Mobile Insurtech Pitzi tem nova rodada de investimento de R$ 60 milhões

Insurtech Pitzi tem nova rodada de investimento de R$ 60 milhões

0
Publicidade

A Pitzi, insurtech especializada em proteção para celulares, anunciou o recebimento de uma nova rodada de investimento liderada por QED Investors e WTI. Valiant Partners e Thrive Capital, que já haviam apoiado a startup em rodadas anteriores, também participam nesse aporte e ampliam seu envolvimento no negócio.

O investimento de mais de R$ 60 milhões se dá em grande parte pelo alto crescimento da startup, que passou de 1 milhão de clientes com celulares protegidos nos programas operados pela empresa.

Fundada em 2012, a Pitzi utiliza tecnologia, dados e inovação logística para levar o mercado de seguro de celular a um novo patamar e transformar a relação do brasileiro com o seguro. Os programas da Pitzi são construídos em parceria com algumas das maiores seguradoras no país e desenhados para atender às necessidades únicas de pequenos e grandes varejistas em todo o Brasil.

A insurtech já havia levantado cerca de R$ 70 milhões em outras três rodadas de investimento com a participação de Thrive, Kaszek Ventures, Flybridge e DCM, e, com o novo aporte, está sendo avaliada acima dos R$ 400 milhões.

Tendo ultrapassado recentemente o seu primeiro milhão de clientes, a Pitzi tem planos de expansão agressivos para ampliar a penetração dos programas de seguro de celular no Brasil, saindo dos atuais 4% para mais de 40% dos cerca de 200 milhões de aparelhos ativos no país.

Criada por Nigel Morris, cofundador da Capital One, a QED Investors é conhecida como um dos principais fundos de investimentos do segmento de fintechs no mundo. Além da Pitzi, a companhia já investiu em outras empresas de crescimento acelerado, como Nubank, Credit Karma, ClearScore, Avant, Konfio, Creditas, QuintoAndar, AvidXchange, Remitly, Loft e SoFi.

Junto da rodada, a insurtech brasileira recebe mais um profissional experiente em seu conselho: Bill Cilluffo, sócio na QED e ex-presidente na Capital One International. “Na QED temos uma grande experiência no uso de dados e tecnologia para habilitar modelos de negócios transformacionais e disruptivos. Isso é o que nos guia nas decisões de como investimos e apoiamos as empresas do nosso portfólio em suas missões. Acompanhamos a Pitzi há anos e estamos convencidos do seu potencial para gerar mudanças impactantes no mercado segurador brasileiro”, afirma Cilluffo.

“O time da QED é incomparável no universo das fintechs. Eles já chegam cheios de energia e com experiência de sobra para nos ajudar a provocar, de forma rápida, as transformações necessárias para ampliar o setor de seguro de celular no Brasil”, complementa Daniel Hatkoff, Fundador e CEO da Pitzi. “Hoje, só 4% dos smartphones são protegidos no país, comparado com até 90% em outras regiões. Queremos expandir o mercado, reduzir o gap e chegar a esse nível de penetração em um futuro próximo. E isso é só o começo”.

A grande expansão deve permitir à insurtech gerar um grande volume de dados e refinar ainda mais os algoritmos e a inteligência da operação, impactando não só a eficiência do seu negócio, mas também a rentabilidade dos parceiros e a experiência do consumidor. O objetivo da empresa, no entanto, vai muito além do crescimento puro e simples.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile