Publicidade
Início Notícias Negócios Programa de Intel impulsiona desenvolvimento de negócios de IoT

Programa de Intel impulsiona desenvolvimento de negócios de IoT

0
Publicidade

Com o objetivo de incentivar as empresas a criarem soluções completas de Internet das Coisas para o mercado brasileiro, a Intel anuncia que seu programa IoT Market Ready Solutions já ultrapassa mais de 10 empresas certificadas no país.

Para integrar o Intel IMRS, as empresas devem seguir as seguintes diretrizes do comitê da Intel: incluir todos componentes edge-to-cloud; demonstrar valor comercial claro e mensurável; ser implantado comercialmente e ser uma solução com suporte completo. O parceiro poderá compor soluções com diferentes parceiros, com exceção de incorporação de gateway e servidores da marca.

A iniciativa também permite que os desenvolvedores ofereçam soluções inéditas no mercado, auxiliando na adoção de tecnologias da nova era como o IoT, cloud, 5G e inteligência artificial.

Um exemplo são as empresas brasileiras Digifort, de São Caetano (SP), e Seebot, de Maringá, no sul do país, que desenvolveram soluções que podem ajudar a resolver questões ligadas a segurança e a mobilidade urbana com o uso de câmeras para identificação de suspeitos e semáforos inteligentes para o controle de tráfego em áreas com alto fluxo de automóveis. A primeira está inclusive levando suas soluções para EUA e Austrália; e segunda para a Argentina.

Além delas, integram o programa as soluções da inglesa Facewatch – inovação na prevenção de crimes, furtos e controle de acesso, que utilizada tecnologia de visão computacional e a ViewSonic, conhecida fabricante de monitores global que oferece soluções de soluções de visualização, integrando hardware e  software que permite uma experiência colaborativa digital segura e escalável para utilização em salas de aula, conferências e reuniões, entregando segurança e confidencialidade através da solução Intel Unite.

O Intel IMRS tem como objetivo promover a aceleração e inovação em IoT, permitindo que o diversificado ecossistema de parceiros e desenvolvedores Intel crie novas soluções rapidamente. “São projetos que resolvem importantes desafios e também reduzem o tempo, os custos e os riscos das implantações IoT. Além disso, são iniciativas que reforçam o nosso compromisso com a construção do futuro e que possam nos ajudar a solucionar os problemas do século XX com a cabeça e recursos do século XXI”, explica Reginaldo Rodrigues, diretor de canais, distribuição e vendas da Intel Brasil (foto), acrescentando que o Brasil tem 300 milhões de devices IoT conectados no Brasil, mercado que cresce 30% ao ano.

Ele elencou diversos fatores que devem acelerar a adoção de Iot no país, como por exemplo, o Plano Nacional de IoT do governo, que deve atrair investimentos públicos e privados; a privatização de infraestruturas públicas; investimento em 5G para cobertura de todos os estados; redução de taxas do Fistel e nossos sistemas/infraestruturas legados.   

O ecossistema de IoT no Brasil inclui também a parceria com empresas nacionais e globais com soluções para os setores de educação, varejo e indústria. Atualmente compõem o grupo de parceiras nomes como: Multilaser, Laurenti, Diebold, Axxonsoft, Milestone, Ponfac e Norion.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile