A VeriSign, fornecedora soluções de infra-estrutura para internet e redes de telecomunicações, assinou nesta terça-feira (17/1), nos EUA, um acordo definitivo para adquirir a CallVision, fornecedora de aplicações de análise on-line. A compra está avaliada em US$ 30 milhões e a previsão é que seja concluída ainda neste primeiro trimestre.
Com a aquisição, a VeriSign expande seu leque de aplicações para as áreas de apresentação eletrônica de fatura, pagamento e auto-atendimento do cliente, que serão integradas ao pacote de soluções VeriSign Commerce, com o intuito de simplificar ainda mais os provedores de serviços de comunicação o processo de tarifação (billing), aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos operacionais e diminuir o churn (quantidade de usuários que deixam de ser clientes).
?A aquisição da CallVision é um investimento estratégico que reforça nossa meta de fornecer serviços de infra-estrutura inteligentes que capacitam serviços de comunicação, comércio e conteúdo ricos e altamente integrados para operadoras, portais on-line, empresas de mídia e marcas de consumo mundialmente?, disse Vernon Irvin, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade VeriSign Communication Services.
?Ao desenvolver aplicações extremamente conceituadas de auto-atendimento de cliente e análise e e-billing consolidados para operadoras Tier 1 e globais, a CallVision usufruiu sólido crescimento e se estabeleceu como fornecedora excepcional de soluções centradas no cliente. Estamos satisfeitos por nos juntarmos à VeriSign para ajudar uma das marcas mais confiáveis da indústria a fornecer novos serviços para um público mais amplo e diversificado?, disse Derek Edwards, CEO da CallVision.