Publicidade
Início Notícias Negócios Google compra empresa de publicidade digital para rádio

Google compra empresa de publicidade digital para rádio

0
Publicidade

O Google acaba de desfechar mais um lance em sua estratégia para expandir os negócios em publicidade digital. A empresa, dona do site de buscas mais popular da internet, anunciou nesta terça-feira (17/1) a compra da dMarc Broadcasting, provedora de soluções digitais que ligam estações de rádios a anunciantes.

Pelos termos do acordo, o Google irá comprar todas as ações ordinárias da empresa, cujo valor total é avaliado de US$ 102 milhões. O pagamento será à vista e o acordo prevê também pagamentos referentes ao desempenho da empresa nos próximos três anos, que podem totalizar US$ 1,13 bilhão.

A dMarc desenvolveu uma plataforma que permite aos anunciantes agendar e colocar diretamente suas propagandas no ar, além de automatizar vários aspectos do processo de venda de publicidade. O sistema também informa quando foram transmitidas. Para as rádios, a tecnologia ajuda a aumentar as inserções e reduzir o custo associado à veiculação de publicidade.

A tecnologia da dMarc será integrada à plataforma de publicidade AdWorks do Google, dando origem a um novo canal de distribuição de publicidade.

"Acreditamos que essa aquisição trará novos anúncios para rádio e alternativas para estender anúncios a outros tipos de mídia", disse o vice-presidente de vendas publicitárias do Google, Tim Armstrong, sem esconder que a compra é mais uma estratégia do site de buscas para aumentar o seu mix de publicidade para além do modelo de buscas patrocinadas, do qual advém a maior parte de sua receita.

No fim do ano passado, o Google ampliou sua parceria com a America Online (AOL), divisão de internet da Time Warner, ao pagar US$ 1 bilhão para ficar com 5% do capital da empresa. Não foi à toa. Nos primeiros nove meses de 2005, a AOL respondeu por cerca de 12% das vendas de publicidade on-line do site de busca, totalizando US$ 500 milhões. Em 2004, a AOL sozinha respondeu por 10% das receitas do Google, que totalizaram US$ 3,2 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile