Publicidade
Início Blogueria O tempo do cliente é precioso e as empresas precisam saber disso

O tempo do cliente é precioso e as empresas precisam saber disso

0
Publicidade

O ritmo de atendimento de qualquer empresa é determinante para que ela ganhe destaque dentro do seu nicho. Quando falamos de empresas de tecnologia isso se torna ainda mais evidente, já que uma das estratégias para assegurar desenvolvimento é utilizar tecnologias que agregam valor ao seu negócio.

Quando se trata da relação com o cliente, partimos deste princípio de que ninguém gosta de esperar horas para ser atendido. Quando um cliente chega animado para comprar um carro, e nenhum atendente se dirige a ele, ou quando se dirige, não dá o tratamento ideal, ele vai ter suas expectativas quebradas e muito provavelmente vai embora, sem comprar o veículo. O mesmo acontece quando um pedido de comida em um restaurante demora muito para chegar, ou chega frio e mal feito. Isso faz com que o cliente dificilmente retorne a esse local.

Por isso, é imprescindível oferecer contato mais humanizado com os clientes, mesmo no ambiente virtual e escolher uma ferramenta de atendimento adequada. A agilidade interfere diretamente no nível de satisfação, faturamento e imagem da empresa no mercado. Nós sabemos que só vamos oferecer a melhor experiência para nossos usuários, facilitando e simplificando os processos que eles enfrentam, e proporcionando um atendimento de qualidade. Esse é o segredo!

Uma pesquisa realizada pela empresa Neoassist mostrou que 68% dos consumidores gastariam até 20% a mais para ter um bom atendimento. Sete a cada dez brasileiros ainda esperam pelo dia que serão bem atendidos. Não é atoa que muitos clientes ainda são poucos fiéis. Nesse contexto, há um leque de iniciativas a serem exploradas a fim de alcançar o atendimento ideal.

O universo está cada vez mais digital, e marcado pelo trabalho remoto. Com isso, os clientes esperam por experiências mais conectadas e ágeis. Garantindo a rapidez no atendimento, você otimiza o tempo de sua equipe, atende mais clientes, diminui a espera, consequentemente aumenta seu lucro, e o mais importante: garante uma experiência positiva ao cliente, que passa a ter mais chances de indicar a empresa para outras pessoas.

André Brunetta, CEO do Zul+

FÓRUM DE RELACIONAMENTO E ATENDIMENTO AO CLIENTE

Acontece nos dias 30 e 31 de março a 15ª edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, totalmente digital. Mais informações e inscrições no site www.forumderelacionamento.com.br pelo tel. 11-3138-4619 e e-mail info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile